quarta-feira, 3 de abril de 2013


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   DATA: 03/04/2013

Menina de 13 anos é localizada trancada dentro de um quarto numa residência no bairro Vista Alegre. 
No final da tarde de ontem (02/04) a BM e o Conselho Tutelar de Santiago foram acionados a comparecer na Rua Nicácio Blanco, bairro Vista Alegre para atender uma ocorrência envolvendo pai e filha. Chegando ao local foi constatado que uma menina de 13 anos estava trancada em um quarto pedindo ajuda para sair e disse que estava sozinha em casa. Logo após, um senhor saiu dos fundos da residência se identificando como pai da menor. Ao ser questionada, a menina disse que é mau tratada pelo seu genitor, o qual também lhe ofende com palavras caluniosas. A menor relatou também que não é todos os dias que se alimenta. Foi constatado que a residência estava em péssimas condições de higiene. A menor reside somente com o pai, pois a sua mãe é falecida. A menor foi recolhida ao Lar das Meninas como medida de proteção. O caso será investigado pelo cartório de proteção a criança e ao adolescente.

Compra indevida resulta em cadastramento no Serasa.
Um senhor registrou no plantão da DPPA de Santiago, que ao realizar uma operação de crédito no banco Sicredi, agência desta cidade, tomou conhecimento que estava com seu nome cadastrado no Serasa pela empresa Novo Mundo de Utilidades Ltda, localizada na Av. Anhanguera, centro de Goiânia/GO. Em contato com a referida empresa, a vitima foi informada que fora utilizado seu cpf para efetivar a compra de uma Tv/LCD de 32 polegadas,  parcelada em 10 vezes. No cadastro da empresa consta que o cliente reside na cidade de Taquaralto/TO. O comunicante alega que nunca esteve no estado de Goiás e não realizou nenhuma compra na empresa em questão. Uma funcionária conferiu os dados pessoais do comunicante e sua filiação e o endereço não conferem com o cadastro.

Tentativa de extorsão.
O sr. E.V.P.C. relatou que recebeu uma ligação telefônica a cobrar em seu telefone residencial, em que um individuo dizia que havia sequestrado sua filha e queria certa importância em dinheiro para liberá-la. Uma pessoa chorava ao telefone e pedia socorro, momento em que percebeu que se tratava de um golpe. A esposa do comunicante entrou em contato com a sua filha sendo informada que nada havia acontecido se confirmando uma tentativa de extorsão.




Polícia Civil de Santiago apreende drogas e munição no bairro Vista Alegre.

A Equipe de Investigação da Polícia Civil de Santiago cumpriu na tarde de ontem (02/04) mandado de busca e apreensão numa residência na Rua João Aquino, bairro Vista Alegre, onde foi encontrado no pátio, próximo de um muro, dois invólucros em plástico com certa quantidade de um pó branco semelhante a cocaína. Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio local. O material foi submetido ao teste preliminar com reagente, obtendo resultado positivo para substância entorpecente. 

Na mesma data (02/04) também foi cumprido mandando de busca e apreensão na Rua Tuiuti, Leandro Guerra, bairro Vista Alegre, sendo apreendidos cigarros, tabletes e buchas de maconha e dois invólucros com um pó semelhante a cocaína. Também foi apreendida munição calibre 22. Um indivíduo que estava na residência citada foi encaminhado à DPPA para as providências que o caso requer

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 8451 1694


Nenhum comentário: