quarta-feira, 24 de abril de 2013


Pela primeira na história da Polícia Civil Santiago terá uma Agente Policial promovida ao cargo de Comissária de Polícia exercendo suas funções na circunscrição deste município.
O cargo de Comissário é o final das carreiras de Escrivão e Inspetor de Polícia, intermediário à carreira de Delegado de Polícia.
Nesta quinta-feira está sendo publicada no Diário Oficial do Estado as promoções na Polícia Civil, quando está sendo elevada ao cargo de Comissária de Polícia a Policial Civil TERESINHA APARECIDA CARVALHO DE OLIVEIRA.
Ela ingressou na Polícia Civil como Escrivã em julho de 1993, tendo como primeiro órgão de lotação a Delegacia de Polícia Regional, Centro de Operação e Delegacia de Polícia, onde atua até hoje, chefiando a Secretaria do Órgão, todos em Santiago.
Têre, como é carinhosamente chamada pelos colegas, é casada com Ubirajara Vargas Ramos (funcionário municipal) e filha de João Forte de Oliveira (in memoriam) e de Eva Ivone Carvalho de Oliveira, antes de ingressar na carreira policial atuou como comerciária, sempre em Santiago, de onde é natural.
Dentre as atribuições inerentes ao cargo de todo o Policial Civil, as de Comissário(a) compreendem em investigações e diligências policiais de natureza complexa, privar pela ordem pública e segurança das instituições, distribuir os serviços entre os subordinados e até responder pelo expediente administrativo de Delegacia de Polícia de 1ª categoria.

Nenhum comentário: