sexta-feira, 26 de abril de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 05 veículos automotores, abordadas e identificadas 12 pessoas, Confeccionados 11 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado expedidos 06 autos de infrações de trânsito e efetuada 03 Prisões em Flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:
ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO

           Por volta das 10h e 30min de ontem, durante patrulhamento na Rua Carlos Gomes, Bairro Vila rica, uma Guarnição da Brigada Militar abordou uma Motocicleta Honda C100 Biz Placas IFC 8584, durante verificação da documentação, verificou-se que o condutor não era habilitado, a placa pertencia a outro veículo e a numeração do chassis estava raspada, diante dos fatos o veículo foi recolhido ao Depósito do Detran, o condutor preso e encaminhado até a delegacia onde foi efetuado o registro.
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Por volta das 13h e 45min de ontem, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais na Rua Centenário, Bairro Centro, envolvendo os veículos Fiat Palio e Motocicleta Sundown Web, causando lesões na condutora da Motocicleta, durante verificação da Documentação foi constatado que a condutora da Motocicleta não possuía habilitação e ainda o veículo estava com o licenciamento vencido, sendo então autuada e a Motocicleta recolhida ao Depósito do Detran, quanto aos danos houve acerto entre os condutores.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Por volta das 20h de ontem, na Rua Thomas Fortes, Bairro Alto da Boa Vista, uma Menor informou que foi ameaçada pelo seu pai, os dois foram encaminhados até a delegacia onde foi registrada a ocorrência.
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES

           Nas últimas 24hs foram expedidos 06 autos de infrações de trânsito referentes às seguintes infrações:
VEÍCULO COM LACRE VIOLADO;
DIRIGIR VEÍCULO SEM SER HABILITADO;
PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA TOME POSSE DE VEÍCULO AUTOMOTOR;
VEÍCULO REGISTRADO, PORÉM NÃO LOCENCIADO; VEÍCULO COM O LACRE DA PLACA VIOLADO
02 VEÍCULOS FORAM RECOLHIDOS AO DEPÓSITO DO DETRAN;
01 CRLV FOI APREENDIDO.

Santiago, RS, 26 de Abril de 2013.

_________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações

....................... 
NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                 DATA: 26/04/2013

SANTIAGO

Cercas e imóveis construídos irregularmente em área de ferrovia da América Latina Logística.

Fiscal da empresa Gersepa que presta serviços para América Latina Logística relatou que na manhã de ontem (25/04) ao se fazer uma vistoria na rede férrea que passa pela Rua Hipólito Garcia, bairro João Evangelista, sentido Jaguari/Santiago, constatou várias irregularidades e invasões do local sendo construídas cercas de arames e imóveis em vários trechos da ferrovia. As construções são consideradas irregulares tendo em vista que as faixas de domínio são de quinze metros do eixo da ferrovia, portanto havendo invasão da área.

Escavações em propriedade rural sem autorização do proprietário.
O sr. O.S.F.S. residente no Assentamento Nova Esperança em Capão do Cipó/RS comunicou que ao chegar em sua propriedade no dia 19/04 notou que alguns animais bovinos estavam na estrada e que a cerca estava danificada. Ao realizar uma vistoria no local encontrou um buraco feito por escavação de maquinas no terreno distante 20m da casa. Em contato com vizinhos estes disseram que os autores dos danos seriam funcionários da Secretaria de Obras da prefeitura daquele Município. Segundo o comunicante não autorizou as escavações em sua propriedade e deseja que os autores sejam responsabilizados criminalmente. Foram apresentadas testemunhas do fato e fotos digitalizadas do local onde ocorreram as escavações.

Acidente envolvendo locomotiva e veículo na RS 165
No início da manhã de ontem (25/04) ocorreu um acidente envolvendo a uma locomotiva da América latina Logística, prefixo W12 que puxava um vagão carregado de plataformas de trilhos se deslocando da cidade de Guarani das Missões/RS com a destino a Santiago, conduzida pelo maquinista J.S.S. que ao ultrapassar a passagem de nível no km ferroviário 142+730 no cruzamento com a RS 165, chocou-se contra um veiculo Fiat/Strada, placa IRS-3493, conduzido pela sra. de iniciais F.C.O. causando danos de grande monta no automóvel. O veículo parou sobre a passagem de nível no momento do deslocamento da locomotiva. Ninguém ficou ferido.






Novo Incêndio em área militar do Exército Brasileiro.
No início da noite de ontem (25/04) por volta das 19h50min.  um novo foco de incêndio foi verificado no campo de propriedade do Exército Brasileiro, localizado nos fundos do 19º GAC. A área queimada foi de aproximadamente 16m2 onde havia vegetação nativa. O incêndio ocorreu próximo de residências lindeiras do lado noroeste. Não hás informações nem testemunhas da autoria do incêndio, destacando que no local não é autorizado o trânsito de civis. O fogo foi contido por militares que se encontravam em serviço.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DRP (David da Silveira Nunes). Fone (55) 84511694


Nenhum comentário: