terça-feira, 23 de abril de 2013



NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                 DATA: 23/04/2013
 ________________________________________________________________________________
SANTIAGO
Número de CPF utilizado indevidamente.
A sra. A.B.P. relatou que na semana passada foi ate a uma agência bancária nesta cidade para fazer abertura de uma conta, ocasião em que foi informada que havia restrição em seu CPF referente a um cadastro no SERASA. Salienta a comunicante esta é a segunda vez que ocorreu tal fato. Na outra vez, a pessoa que usou seu CPF pagou a dívida e o nome da comunicante foi retirado do cadastro. Agora novamente ocorreu caso semelhante. Já há uma suspeita de quem possa estar usando o número do documento indevidamente.

Perturbação da tranqüilidade em local de trabalho.
Uma senhora comunicou que vem enfrentando problemas com o seu de iniciais A.L.I.S. o qual vai até o seu local de trabalho perturba-la e lhe pedir dinheiro. O pai da comunicante sofre de problemas de alcoolismo e não trabalha e vivia às custa da esposa que faleceu há cerca de dois anos. Desde então passou exigir que a comunicante lhe desse dinheiro o que era feito pela mesma para não se incomodar. Na data de ontem (22/04) o acusado foi novamente ao local de trabalho da comunicante e diante da negativa de lhe dar dinheiro, o acusado que aparentava estar embriagado ficou alterado e promoveu escândalos no local e ainda jogou pedras no veículo da comunicante.

NOVA ESPERANÇA DO SUL
Jovens são agredidos por grupo de dez indivíduos na saída de uma boate.

Um jovem residente em Nova Esperança do Sul relatou que na madrugada de domingo (21/04) estava em uma boate no ginásio municipal daquela cidade, quando ao sair para ir embora foi atacado por cerca de dez indivíduos que lhe agrediram com socos e chutes. Os indivíduos ainda lhe fizeram ameaças dizendo que: “isso é só o começo” e poderia esperar, por que na próxima muita gente vai chorar. Segundo o comunicante, o grupo de agressores seguidamente se envolve em confusão nos eventos.

Numa outra ocorrência, um jovem de 29 anos registrou que estava no mesmo local onde se realizava a boate e que o sair também foi agredido com socos no rosto por um indivíduo que estava acompanhado de outras dez pessoas que lhe desferiram pontapés e promoviam desordem na entrada do ginásio.

MATA
Homem é preso portando uma espingarda de dois canos numa festa no interior do município.
No último domingo (21/04) a BM de Mata foi acionada a comparecer na localidade de Picada dos Kaiser, onde se realizava uma festa e segundo denúncia um homem de 29 anos  estava portando uma arma de fogo em meio ao público. Cerca de 1 km do local da festa os policiais avistaram o um suspeito caminhando pela estrada e ao avistar a viatura, jogou uma arma no acostamento. Foi constatado que a arma tratava-se de uma espingarda com dois canos municiada com dois cartuchos carregados. Diante do fato deram voz de prisão ao acusado que foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a lavratura do flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 2.034,00, que não foi recolhido pelo acusado sendo então encaminhado ao presídio.

Policiais Civis de Santiago comemoram Dia do Policial com almoço de confraternização na AABB.
Numa iniciativa do Delegado de Polícia Regional, Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, titular da 21ª Região Policial, com Sede em Santiago, foi realizado no último sábado (20/04) um Encontro Festivo na Associação Atlética Banco do Brasil de Santiago (AABB) reunindo delegados de polícia, agentes policiais e demais servidores da Polícia Civil juntamente com seus familiares.
O evento iniciou às 10:00h da manhã com a realização de um grenal entre servidores dos órgãos policiais de Santiago.
Ao meio-dia foi servido um almoço de confraternização que contou ainda com a presença de autoridades e convidados especiais.
O Delegado Cairo, aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho, o esforço e a dedicação de todos os servidores da 21ª Região Policial, que contribui para construir a boa imagem da Polícia Civil perante a sociedade.
O Decreto nº 9.208, de 1946, instituiu o dia 21 de abril como o Dia do Policial Civil e Militar, tendo como patrono o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DRP (David da Silveira Nunes

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 35 pessoas, confeccionados 09 Boletins de Atendimento, 03 comunicação de Ocorrência Policial, expedidos 05 autos de infrações de trânsito e efetuadas 02 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

LESÃO CORPORAL

         Por volta das 16h e 30min de ontem, na Rua Erandir Teixeira, Bairro Missões, uma Sra comunicou que sua filha menor de idade foi agredida por outras três meninas adolescentes que estudam na mesma Escola, quando ela vinha em deslocamento da Escola pra casa, sendo confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Por volta das 22h e 30min de ontem, na Rua Neri Gomes Peixoto, Bairro Riachuelo, uma Sra comunicou que foi ameaçada pelo seu companheiro, que foi preso e encaminhado até a delegacia onde a vítima efetuou o registro da ocorrência.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas últimas 24hs foram expedidos 05 autos de infrações de trânsito, referentes às seguintes infrações:

DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR HABILITAÇÃO;
PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA TOMASSE POSSE DE VEÍCULO AUTOMOTOR;
DIRIGIR VEÍCULO COM CNH VENCIDA A MAIS DE 30 DIAS;
CONDUZIR VEÍCULO COM DEFEITO NO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO.
        

Santiago, RS, 23 de Abril de 2013.


                                                                                                                                                                                                  MULAZZANI – 1º SGT
                                        Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: