segunda-feira, 22 de abril de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 10 veículos automotores, abordadas e identificadas 43 pessoas, confeccionados 36 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 12 autos de infrações de trânsito e efetuadas 07 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

LESÃO CORPORAL

         Por volta das 06h da manhã de Sábado, na Rua 7 de Setembro, Bairro Centro, um Sr comunicou que foi agredido ao sair de um clube próximo a estação do Conhecimento, ficando com uma lesão no olho esquerdo, confeccionado Boletim de Comunicação Policial.

         Por volta das 02h da madrugada de ontem, na Av. Getúlio Vargas, uma Guarnição compareceu para verificar uma briga generalizada, no local encontrou um indivíduo com lesões na cabeça, segundo ele provocadas por dois indivíduos, sendo um deles menor de idade, diante dos fatos o maior de idade foi preso e o menor apreendido por ato infracional e conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Por volta das 03h da madrugada de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à um Baile na BR 287 Km 400, Bairro eletriciários e encontrou 3 indivíduos estavam lesionados, sendo provocados por ferimentos a faca, foi apreendido um canivete e os indivíduos conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS, EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.

         Por volta das 07h da manhã de sábado, o condutor do veículo Honda Civic, perdeu o controle do veículo, vindo a capotar e chocar-se contra a parede de uma residência, na Rua 7 de Setembro, Bairro Alto da Boa Vista, restando lesionado, bem como os outros 4 tripulantes do veículo sendo um deles menor de idade, devido aos sintomas de embriaguez alcoólica o condutor foi autuado, todos foram encaminhados até o hospital para serem medicados, o veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN.





VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

          Por volta das 17h e 40min de Sábado, uma Sra comunicou que foi ameaçada pelo seu filho, que durante o atendimento da ocorrência não estava mais no local, sendo a vítima encaminhada até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.

ENTORPECENTE POSSE – PRISÃO

         Por volta das 21h de Sábado, uma Guarnição da brigada Militar abordou um indivíduo na Rua Hipólito Campos, Bairro Vila Rica, e encontrou no bolso da calça um invólucro plástico contendo 2,5g de maconha, diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado e a droga foi apreendida.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

         Por volta da meia noite de ontem, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais, do tipo choque, na Rua Dr Rivota, Bairro Centro, envolvendo os veículos Fiat Palio e Ford Fiesta, havendo acerto entre os condutores quanto aos danos.   
 
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas últimas 48hs foram expedidos 12 autos de infrações de trânsito, referentes as seguintes infrações:

Conduzir veículo com sintomas de embriaguez alcoólica;
Utilizar veículo Para efetuar manobra perigosa ou arrancada Brusca;
Transportar passageiro no compartimento de carga;
Deixar o condutor de veículo de utilizar cinto de segurança;
Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatórios;
Dirigir Veículo com CNH suspensa;
Conduzir veículo com silenciador inoperante;
05 CNHs foram apreendidos;
02 Veículos foram recolhidos ao Depósito do DETRAN;
01CNH e 01 CRLV foram apreendidos.




Santiago, RS, 22 de Abril de 2013.




                                      _________________________ 
NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   DATA: 22/04/2013

SANTIAGO
Acidente de trânsito com morte no interior de Itacurubi.
No final da tarde desse domingo (21/04) ocorreu um acidente de trânsito com morte na localidade de Rincão da Igreja, interior do município de Itacurubi/RS, envolvendo duas motocicletas. O condutor da motocicleta honda CBX 250, Twister, placa MDK-1032, foi identificado como Gelco Viero Ciocheta, 49 anos, foi socorrido por uma ambulância daquele município e devido a gravidade dos ferimentos foi levado para São Borja, mas acabou falecendo a caminho do hospital. O condutor da outra motocicleta honda CG 125 FAN KS, placa ITX-0435, Igor da Rocha Cavalheiro, 23 sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao HCS. A causa do acidente não foi informada devido não haver testemunhas no local do fato e que será investigada pela Polícia Civil de Santiago.

Briga generalizada resulta em três feridos no interior de um salão de baile.
Na madrugada de ontem (21/04) uma guarnição da BM foi solicitada a comparecer na BR- 287, KM 400, onde estaria ocorrendo uma briga generalizada no interior do salão do Piquete Fogo de Chão. Nos fundos do pátio, os policiais militares localizaram o indivíduo Roberto Deoclides dos Canto, 26 anos, o qual estava ferido e inconsciente. Fabiano Soares da Encarnação e Pablo Martins da Luz, também envolvidos na briga foram localizados na cozinha do estabelecimento. A guarnição efetuou buscas e encontrou um punhal próximo a entulhos no pátio. Segundo informações Roberto desferiu várias facadas em Fabiano e na tentativa de intervir e apartar os envolvidos, Pablo que é filho do proprietário do estabelecimento, também foi ferido por golpes de punhal desferido por Fabiano. Os feridos foram conduzidos ao HCS pelo Samu e Bombeiros. Fabiano e Roberto foram submetidos a cirurgias devido a gravidade dos ferimentos e Pablo foi atendido no Pronto Socorro.

Rebanho de ovelhas é atacado por cães em Itacurubi.
O sr. E.R.S. residente em Povo Boeiras, interior de Itacurubi relatou que cães do seu vizinho atacaram o seu rebanho de ovelhas matando um dos animais e ferindo com mordidas outros 10 animais ovinos todos da raça edefron. O comunicante disse que não é a primeira vez que ocorrem fatos dessa natureza e que o proprietário dos cães já foi informado mas não foi tomada nenhuma providência. O comunicante registrou o caso visando o ressarcimento dos prejuízos causados aos seus animais. O comunicante disse que na propriedade do acusado sempre tem aglomeração de pessoas fazendo algazarra e as vezes ocorrem disparos de arma de fogo.

Condutor embriagado dirigia caminhão/bi-trem em zigue-zague na BR- 287.
Na manhã de ontem policiais da PRF receberam uma ligação telefônica das BM de Nova Esperança do Sul informando que um caminhão/bi-trem estava se deslocando no sentido Jaguari/Santiago trafegando em zigue-zague e ultrapassando indevidamente outros veículos na rodovia BR-287. Posteriormente, foram recebidas outras ligações de usuários da rodovia denunciado o mesmo fato. No momento em que o referido veículo estava passando em frente ao posto da PRF foi abordado e identificado o condutor de iniciais C.S.B. 43 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. No teste do etilômetro aceito pelo condutor obteve resultado positivo para embriaguez na prova e contraprova. Foi dado voz de prisão em flagrante ao condutor e encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado pela autoridade policial plantonista e arbitrada fiança cujo valor foi pago pelo acusado e liberado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 8451 1694




MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: