quinta-feira, 18 de abril de 2013


A psicóloga clínica Laura Muller, que participa semanalmente do programa Altas Horas, da TV Globo, esclarecendo as dúvidas dos jovens sobre sexualidade, é uma das palestrantes do primeiro dia da 16ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2013, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, com entrada franca. A palestra Altos papos sobre sexo com Laura Muller, será proferida em 17 de maio, às 11h00.

“Abordaremos os três grandes eixos da educação sexual: gravidez fora de hora; como evitar ou lidar com doenças sexualmente transmissíveis, aids e uso de preservativo, e prática do sexo: o afeto e o prazer”, explica Laura. Em sua análise, o tema tem muito a ver como o dia-a-dia dos jovens. De acordo com ela, é preciso que esse público tenha muita informação sobre o tema, para que possa viver a sexualidade de forma saudável, responsável e prazerosa. “Essa é a segunda vez que participo da Expo CIEE e tem sido uma experiência maravilhosa para mim e acredito que para os jovens também, que têm a oportunidade de ampliar o conhecimento em diversas áreas”, afirma a psicóloga.

Nos três dias de evento, além de Laura Muller, outros 79 palestrantes falarão sobre carreira, processos seletivos, profissões promissoras, mercado de trabalho e comportamento.

A agenda completa dos palestrantes está no www.ciee.org.br. No site, os estudantes interessados em participar da 16ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2013 também podem fazer uma inscrição prévia, que facilitará sua entrada no evento.


Sobre o CIEE
Além de administrar programas de estágio, para cerca de 500 mil estudantes, e aprendizagem, para mais de 40 mil jovens, em todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Nenhum comentário: