quinta-feira, 25 de abril de 2013

O governador em exercício, Beto Grill, participou, na manhã desta quinta-feira (25), da posse do novo presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), Gilmar Rinaldi, na sede da entidade. O novo titular sucede João Carlos Bruk, prefeito de Alvorada. Como é tradição na Granpal, os vice-presidentes empossados - Paulo Bier (Santo Antonio da Patrulha) e Marco Alba (Gravataí) - serão conduzidos à presidência nos anos seguintes, respectivamente.

Grill parabenizou a equipe que se despede e saudou a nova direção. Destacou que, por orientação do governador Tarso Genro, foi criado, nesta gestão, o Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, demonstrando a importância conferida pelo governo à relação com os municípios. "Nosso Governo é parceiro, reconhece a trajetória e o acúmulo de experiência da Granpal, trabalhando ao lado dos prefeitos, para otimizar ações que resultarão em qualidade de vida para o povo gaúcho".

As questões de maior importância para a gestão de Gilmar Rinaldi frente à Granpal foram definidas a partir da Agenda Metropolitana da entidade que tem como temas Governança Regional, Desenvolvimento, Infraestrutura e Cidadania. Presentes à cerimônia o secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, o presidente da Famurs, Ary Vanazzi, e chefes dos executivos ligados à entidade.

O que é a Granpal A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre foi fundada em 12 de julho de 1985, no município de Campo Bom (RS). É uma associação sem fins econômicos, formada por 12 dos 32 municípios que integram a Região Metropolitana de Porto Alegre (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Santo Antonio da Patrulha, Sapucaia do Sul e Viamão).

A Granpal foi criada com o propósito de ampliar o diálogo entre os municípios, com um espaço para debates e decisões políticas capazes de representar os interesses dos municípios da região, promover a cooperação e buscar soluções para problemas comuns.

Nenhum comentário: