quinta-feira, 25 de abril de 2013


Produtos falsificados demandam cuidado por parte do consumidor

Importadora alerta para a falsificação de produtos da thumbsUp!

Brasileiro adora novidades, mas também adora uma pechincha e, na hora de buscar produtos diferenciados para presentear amigos e familiares, sempre opta pela inovação, preferencialmente com o menor preço. Todavia, muitos estão sendo vítimas de falsificadores que copiam até mesmo a logomarca dos fabricantes para tentar dar mais “autenticidade” às suas cópias.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_TJNtPreTCRKY8QHeJ2OeJpESda5mXOW1lq_nl7Kki-EJBHeKFdlLnqpJ98U2UrG-Ks3rCQxpUfvcUUD-kXcgzzXI9lsiCpAjszt5MgSWpCUhvi2iNkSxtLUnRnazqnduCCTeo8Juw6r8/s400/pirataria+crime.jpg
Apesar de o preço ser mais em conta, a relação custo x benefício da compra de um produto falsificado é insignificante. Afinal, o produto original conta com a segurança do fabricante e dos vendedores e foi testado e aprovado para ter alta durabilidade e qualidade de uso. No caso dos produtos da ThumbsUp!, por exemplo, que possui experiência atacadista mundial, são inúmeros os certificados que atestam a qualidade dos produtos como CE, ROHS, isso 9001 entre outras. As cópias, dependendo do produto a ser adquirido, além de durarem menos tempo ainda podem colocar em risco a segurança do usuário porque não passaram pelos mesmos testes rígidos de controle de qualidade.

Vítima deste tipo de problema, a marca inglesa ThumbsUp!, que desenvolve presentes e gadgets, viu alguns de seus produtos serem copiados e revendidos por preços muito abaixo do mercado. “O consumidor se ilude com o desconto dado pelo falsificador e acaba adquirindo o item porque quer prestigiar a marca, porque acredita e se identifica com sua imagem e seus valores, mas acaba saindo no prejuízo porque não está respeitando as pessoas que desenvolveram aquele trabalho e também porque o item, para ser mais em conta, é feito com matéria-prima inferior, mão-de-obra em situação irregular e tudo isso acaba afetando a sua qualidade, fazendo com que em pouco tempo o consumidor tenha de adquirir um novo produto para substituir a cópia, demandando um gasto duplo”, destaca Ana Simões, proprietária da A&S Importadora, única distribuidora autorizada da ThumbsUp! no Brasil.

Quem preza o bolso, valoriza os produtos originais e sabe que pode contar com a garantia de um bom produto e serviço. No Brasil, inclusive, a pirataria é crime e há até uma lei para combater o problema, que é a 10.695 de 1 de julho de 2003 do Código de Processo Penal, que pune os responsáveis com até quatro anos de prisão e multa.

Nenhum comentário: