quinta-feira, 25 de abril de 2013


Legislação profissional em debate no Congresso Distrital de
Profissionais do CREA-RS

Encontros, abertos a todos os profissionais, elegerão os delegados e aprovarão as propostas que serão apresentadas no Congresso Estadual, em Porto Alegre

Com objetivo de debater propostas para avanços na profissão, engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geógrafos, geólogos, técnicos e tecnólogos têm a oportunidade, neste sábado (27), a partir das 09h, de participar do Congresso Distrital dos Profissionais de 2013, promovido pelo CREA-RS, em parceria com as entidades de classe da região, que terão como tema central "Marco Legal: Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional". Em foco a atualização da Lei 5.194, de 1966, que regula as profissões reunidas pelo Sistema: engenharia, agronomia, meteorologia, geografia e geologia, técnicos e tecnólogos. Também serão debatidas políticas, estratégias, planos e programas de atuação, bem como formas de afirmar o papel dos profissionais do Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional e propiciar maior integração do Sistema Confea/Creas.
Nos Congressos Distritais os profissionais elegerão delegados e aprovarão propostas que serão apresentadas no Congresso Estadual de Profissionais, ou CEP. Em 43 encontros, os representantes distritais elegerão 344 delegados para participarem da etapa estadual. Cada congresso distrital elegerá até oito delegados estaduais - desse grupo, dois integrantes deverão ser conselheiros (titular ou suplente), inspetores ou diretores da Mútua-RS. As outras seis vagas são de concorrência dos demais profissionais participantes, nas suas respectivas modalidades profissionais. Os oito eleitos irão representar as modalidades das Câmaras Especializadas do Conselho (Agronomia, Civil, Elétrica, Florestal, Industrial, Química, Segurança do Trabalho e Geologia e Engenharia de Minas).
A participação nos congressos e a candidatura para delegado são abertas e gratuitas, basta que o profissional esteja em dia com sua anuidade perante o CREA. Além dos oito delegados estaduais, dois estudantes (um titular e um suplente) serão eleitos para participarem das discussões estaduais.
Em Santiago, o Congresso acontece a partir das 09h, na Rua Pinheiro Machado, 1319 sala 01/02.
SERVIÇO:
O QUÊ: Congresso Distrital de Profissionais do CREA-RS
QUANDO: Sábado (27/04/2013), das 09 às 13h.
ONDE: Rua Pinheiro Machado, 1319 sala 01/02 – Santiago.
MAIS INFORMAÇÕES: Luciana Patella - (51)3320-2264 / (51)9265-6078
Comunicação e Marketing CREA-RS
www.crea-rs.org.br

Nenhum comentário: