sexta-feira, 19 de abril de 2013


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                 DATA: 19/04/2013

 
CAPÃO DO CIPÓ

Dano em estabelecimento de ensino.

O sr. R.P.A. relatou que ao chegar na Escola Julio Biazi, em Capão do Cipó/RS, constatou que duas torneiras estavam quebradas e vazando, uma caixa de descarga do banheiro tinha sido arrancada  e um bebedouro estava virado. O fato teria corrido no dia 13/04, não havendo suspeitos da autoria do dano.

Filho é ameaçado de morte pela própria mãe.
R.I.S.K. 21 anos compareceu no plantão da Polícia Civil na tarde de ontem (18/04) para comunicar que foi ameaçado de morte por parte da própria mãe de iniciais C.S.K. a qual lhe disse para sair de casa caso contrário lhe mataria. O motivo das ameaças está relacionado ao fato de que a acusada pretende levar para sua casa o indivíduo de iniciais E.S.P. o qual foi trazido por ela do estado de São Paulo para residir nesta cidade e foi vítima de tentativa de homicídio no dia 17/04, na BR-287. Segundo o comunicante, desde o ocorrido a sua mãe também deixou de prestar os cuidados necessários para com a sua irmã de 09 anos que está em casa.
Desentendimento entre proprietária e inquilina de imóvel.
A sra. R.R.O. comunicou que há três meses aluga uma casa situada na Rua Leônidas de Matos, fundos, bairro alto da boa vista e a proprietária do imóvel, sra. I.C.M reside na casa da frente. No início desta semana a proprietária pediu para que a comunicante desocupasse o imóvel até final semana alegando que uma filha viria de porto alegre para residir no local. A comunicante alega que passou a procurar outro imóvel para alugar mas até o momento não o encontrou. Na data de ontem (18/04) a proprietária lhe disse que se não “sair por bem vai sair por mal”. A comunicante destacou que desde alugou o imóvel vem sendo perturbada pela proprietária com reclamações sobre o pátio e a casa. A comunicante manifestou interesse em representar criminalmente contra a acusada.






JAGUARI
Autor de tentativa de homicídio na BR-287 (Jaguari/Santiago) se apresenta à Polícia Civil de Jaguari e tem prisão preventiva decretada.

Ivo Jossemar Estivalet Kolinski, 46 anos, investigado por tentativa de homicídio, apresentou-se na manhã desta quinta-feira (18/04) acompanhado de seu advogado, na Delegacia de Polícia de Jaguari. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17/04) na BR-287 entre os municípios de Jaguari e Santiago. O acusado abalroou o veículo em que sua esposa Claudete de Souza Kolinski viajava acompanhada de outras pessoas e desceu do automóvel que dirigia armado com uma faca e um pedaço de pau e investiu contra Eduardo Pereira da Silva, 27 anos, desferindo-lhe várias facadas. O motivo do crime está relacionado a ciúmes por parte do acusado que está em fase de separação conjugal.
Logo após praticar o crime, o acusado fugiu em direção a cidade de Santa Maria.
O caso foi registrado na DPPA de Santiago, mas o inquérito policial está sendo presidido pela Delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi, titular da DP de Jaguari, tendo em vista que a localidade onde ocorreu o crime tem a circunscrição por parte daquele órgão policial. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, sendo decretada pelo Poder Judiciário na tarde de ontem (18/04). O mandado de prisão foi cumprindo na mesma data e o acusado foi recolhido ao presídio de Jaguari.
Polícia Civil de Santiago conclui investigações sobre agressão com chave-de-roda.
A Delegacia de Polícia de Santiago concluiu na tarde dessa quarta-feira (17/04), o inquérito policial que investigava as circunstâncias das agressões praticadas contra jovem de 30 anos de idade, ocorridas na madrugada de 28 de fevereiro de 2013, no centro da cidade, na saída de um bar.
Segundo apurado pela Polícia Civil, as agressões foram realizadas com o uso de uma chave-de-roda e ao menos quatro golpes atingiram a vítima na cabeça, por trás. Após, caída ao solo, a vítima seguiu sendo agredida, dessa vez no rosto, por pelo menos outros três golpes. O Delegado Vladimir Haag Medeiros, responsável pelas investigações, indiciou três pessoas, sendo dois deles por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima, além de omissão de socorro. A vítima ainda sofreu seqüelas em razão das agressões.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DRP (David da Silveira Nunes). Fone (55) 84511694

Nenhum comentário: