terça-feira, 16 de abril de 2013


PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS REGISTRAS NO PLANTÃO DA POLÍCIA CIVIL, NAS ÚLTIMAS HORAS.                               

FURTO ABIGEATO
E M E comunicou no plantão da Polícia civil em São Borja que no dia 07 de abril 2013, ao verificar seu gado, percebeu que foram furadas 13 cabeça, de sua fazenda que se localiza próximo da Vila Brites, no km 455 BR 287. A vítima suspeita de um rapaz de iniciais J T, que dias antes esteve na propriedade procurando uma vaca, inclusive mostrou a marca e fez várias perguntas, inclusive se o empregado morava na fazenda e se ficava sozinho.

P R B R comunicou na Delegacia de Polícia de São Borja que no dia 04/04/2013 percebeu o que foi furtado do pátio da Associação de Moradores da Vila Vicentinos um cavalo pelagem tordilho de propriedade do comunicante. Não possui suspeito

Também em São Borja o Sr. de iniciais L M comunicou que no dia 14 de abril, foram encontradas 4 carcaças de gado que tinha sumido. Os animais foram carneados retiraram e levaram apenas os quartos e paletas. Informou o comunicante que suspeita que o furto tenha sido praticado por ocupantes de um automóvel modelo Brasília que passa seguidamente nas proximidades da fazenda.

SANTIAGO
FURTO
Um Professor do SENAI comunicou que no dia 13/04/2013, constatou o arrombamento da porta que dá acesso ao depósito do referido estabelecimento de ensino. O comunicante informou que a porta foi entortada e do interior furtaram, CPUS, Monitores e televisores, não soube precisar a quantidade. Relatou ainda que do local onde ocorreu o arrombamento não possui instalação de dispositivo de alarme que fica nos fundos do prédio. Não tem suspeito.

FURTO
O proprietário de um estabelecimento comercial, localizado na Av. Getúlio Vargas, no centro desta cidade, comunicou no plantão da Polícia Civil, que na manhã do dia 13/04/2013, ao chegar para trabalhar constatou que havia sido aberto um orifício na parede de alvenaria, nos fundos e do interior da loja foi furtado um lava jato marca Eletrolux, um condicionador de ar marca CONSUL 12.000 BTUS, e uma escada telescópica marca ZEUS confeccionada em fibra de carbono, cores vermelha e cinza. Disse o comunicante que o ar condicionado é de um cliente que deixou para fazer orçamento e futuro conserto. Não apontou suspeito.

ESTELIONATO
O proprietário de um mercado, localizado na Rua Princesa Izabel, comunicou na DPPA local que na tarde de ontem (15/03), dois desconhecidos chegaram em seu estabelecimento comercial, efetuaram compras e pagaram com um cheque do Banrisul agência 0580, em nome de um Sr. de iniciais E S A. Um dos indivíduos que estava na posse do talão, apresentou-se como titular da conta, preencheu e assinou o cheque. Após efetuarem as compras os dois embarcaram num veículo Fiat Uno Placas LXN3484 e deixaram o local. Em seguida o comunicante foi até a agência bancária onde teve informação que o cheque era furtado ou roubado na cidade de Bento Gonçalves.

ITAQUI
Uma patrulha da BM de Itaqui comunicou no plantão da DP daquela cidade que na manhã do dia 14/04/2013 atenderam uma ocorrência na Estação da Rede Ferroviária, onde um indivíduo havia efetuado cerca de quatro disparos de arma de fogo. Enquanto faziam busca para localizar tal indivíduo, tiveram informação que havia um outro ferido por arma de fogo, próximo ao engenho do Pradebom. No local encontraram o indivíduo de iniciais G M A que foi socorrido e levado para atendimento, tendo ficado internado no Hospital, pois foi ferido com gravidade nas costas. Pelas informações que os policiais militarem tiveram da vítima, o motivo mais provável e por desentendimento anterior entre a vítima e o autor dos disparos.

 Fonte: Assessoria de imprensa. (Nereu Moraes)RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 22 pessoas, confeccionados 15 Boletins de Atendimento, 03 comunicação de Ocorrência Policial, expedidos 04 autos de infrações de trânsito e efetuada 01 prisão em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTES DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

         Por volta das 11h e 30 min de ontem, um Sr comunicou que deixou seu veículo Renault Clio estacionado na Rua Av. Venâncio Aires, Bairro Centro, e ao retornar verificou que estava danificado, segundo testemunhas o dano foi causado por um Sr que conduzia um veículo Ford F1000, de posse da Placa o proprietário do veículo danificado efetuou o registro da ocorrência.

         Por volta das 19h e 40min de ontem, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais na Av. Julio de Castilhos, Bairro Centro, envolvendo os veículos Hyundai Tucson e Ford Courier, havendo apenas danos materiais, os doi condutores foram submetidos ao teste do etilômetro o que resultou positivo para embriaguez ao condutor da Courier, que foi autuado teve a CNH apreendida e o veículo liberado para pessoa habilitada.

FUTRO QUALIFICADO – PRISÃO

         Por volta das 21h e 15min de ontem, uma Guarnição da brigada Militar quando em patrulhamento na Av. Padre Assis, Bairro Monsenhor Assis, avistou um indivíduo com um botijão de gás de 13 kg nas costas, ao avistar a viatura tentou fugir, sendo abordado e confirmou ter arrombado uma residência nas proximidades e ainda teria furtado uma garrafa térmica, uma bomba e uma cuia de chimarrão, os materiais do furto foram localizados, constatado pela guarnição o arrombamento na residência, o indivíduo preso e encaminhado até a delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após recolhido ao presídio estadual de Santiago.







DANO EM VEÍCULO

         Por volta da meia noite e 50min da madrugada de hoje, na Rua Vasco Fortes, um Sr comunicou que seu veículo p qual estava estacionado dentro do pátio de sua residência foi danificado, sendo que jogaram pedras amassando a lataria e quebrando o para brisas dianteiro, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES

         Nas últimas 24 horas foram expedidos 04 autos de infrações de trânsito, referentes as seguintes infrações:

CONDUZIR VEÍCULO COM LACRE DA PLACA VIOLADO;
DIRIGIR VEÍCULO SEM SER HABILIRADO;
PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA CONDUZA VEÍCULO AUTOMOTOR;
DIRIGIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL;
01 VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO DEPÓSITO DO DETRAN E 01 CNH FOI APREENDIDA.




Santiago, RS, 16 de Abril de 2013.   




                                                                                                                                                                                                  MULAZZANI – 1º SGT
                                        Chefe da Sala de Operações



Nenhum comentário: