terça-feira, 30 de abril de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 15 veículos automotores, abordadas e identificadas 27 pessoas, confeccionados 09 Boletins de Atendimento, 02 comunicação de Ocorrência Policial, expedidos 02 autos de infrações de trânsito e efetuadas 02 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS  MATERIAIS

         Por volta das 07h da manhã de ontem, um Sr comunicou que deixou o seu veículo Ford Del Rey, estacionado em via pública e ao sair do trabalho verificou que o veículo estava danificado na parte traseira, possivelmente por outro veículo que fugiu do local, sendo confeccionados Boletins de comunicação de ocorrência Policial e de trânsito.
FURTO – PRISÃO

         Por volta do meio dia de ontem, na Rua Flores da Cunha, bairro Centro, uma Sra disse que um indivíduo esteve em sua residência, com a negativa da comunicante em abrir a porta, furtou um botijão de gás de 2 Kg e foi embora, de posse das características foram efetuadas buscas e localizado nas proximidades de posse dos referido botijão, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.

         Por volta das 16h e 30min de ontem, na Rua Bento Gonçalves, bairro Gaspar Dutra, uma sra comunicou que um indivíduo lhe empurrou quando saía de um mercado e lhe furtou a bolsa, contendo R$ 19,00 e um aparelho de telefone celular, na fuga o autor do furto deixou cair o seu aparelho de telefone pelo qual a guarnição conseguiu descobrir seu endereço, onde a esposa do mesmo fez a entrega do dinheiro e do moletom que usava no momento do furto
A bolsa da vítima foi localizada nas proximidades do ginásio municipal, o acusado localizado próximo a praça do bairro Gaspar Dutra, sendo preso e encaminhado até a delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, determinada fiança e após o pagamento foi liberado.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Por volta das 13h de ontem, na Rua Cacilda Genro, bairro Riachuelo, uma Sra disse ter sido ameaçada pelo seu companheiro, o qual ainda disse que lhe bateria se chamasse a Polícia, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, determinado pagamento de fiança, que após ter sido paga foi liberado.      

Santiago, RS, 30 de Abril de 2013


.NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                 
 ________________________________________________________________________________

SANTIAGO
Jovem de 26 anos portador de transtorno mental é abandonado no HCS.

Uma senhora registrou que atende um paciente de 26 anos internado no HCS o qual é portador de transtorno mental grave e que necessita de cuidados permanentes. Segundo a comunicante o paciente está há muito tempo no hospital e a unidade onde ele se encontra é destinada para internação breve. A comunicante disse que o paciente está com alta e comunicou os familiares sendo que um irmão que é curador procurou o Ministério Público alegando que não tem mais condições de cuidá-lo e não mais atende as ligações telefônicas do hospital.

Suspeita de maus tratos contra menina de 04 anos de idade.

J.C.S. registrou que está separado há cerca de mais ou menos dois anos sendo que possui cinco filhos com a ex-mulher, sendo que dois deles residem com a mãe o seu atual companheiro. No dia 27/04 ao buscar a sua filha de apenas 04 anos de idade onde reside, notou que a menina apresentava lesões pelo corpo, no rosto próximo ao olho esquerdo e um hematoma na orelha esquerda. O comunicante suspeita que a sua filha esteja sendo mau tratada pelo padrasto que fica em casa quando a mãe da menor vai trabalhar. O comunicante procurou o Conselho Tutelar e foi orientado a efetuar o registro para ser apurado o fato.

Mulher reclama de ter seu veículo retido por ex-marido.  

A sra C.S.K. comunica é proprietária do veiculo Fiat/Punto e que atualmente encontra-se retido pelo sr. de iniciais E.A.K. na Rua João Aquino. A comunicante alega que quando o seu esposo pegou o veículo, o casal já estava separado. O caso está causando transtornos à comunicante que precisa do automóvel para trabalhar e quando tenta utilizar o veículo impedida pelo acusado.

Idosa é vítima de roubo próximo ao ginasião.

Uma idosa de 84 anos foi vítima de roubo na data de ontem (29/04) por volta das 16h30min. na Rua Bento Gonçalves, em frente ao Mercado Santa Isabel, ocasião em que uma pessoa não identificada lhe abordou e tomou das mãos da idosa uma bolsa contendo certa quantia de dinheiro. Ao fugir o autor deixou cair no chão um aparelho de telefone celular. O fato foi comunicado a uma guarnição da BM e os policiais fizeram uma ligação para o primeiro numero da agenda telefônica informando que o aparelho havia sido localizado e queriam devolver para o dono. Uma pessoa atendeu disse de quem era o aparelho e indicou o endereço onde morava. A guarnição foi até o local indicado e contatou com a esposa do acusado a qual disse que ele não se encontrava em casa. No caminho de volta ao local do fato a guarnição encontrou o acusado que foi reconhecido pela vítima e confessou o roubo e indicou onde havia deixado o dinheiro roubado. O autor foi encaminhado à DPPA onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após liberado tem vista o recolhimento da fiança arbitrada.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Embriaguez ao volante resulta em acidente de trânsito.
No ultimo domingo (28/04) por volta das 18h50min. um veículo Corsa, placa IME-9009, que trafegava pela Rua 13 de Janeiro, centro de São Francisco de Assis, conduzido por M.L. ao passar sobre uma lombada perdeu da direção vindo colidir frontalmente com um caminhão, placa IGC-5737. O veículo corsa ainda rodopiou sobre a pista e colidindo noutro caminhão que estava estacionado. O condutor do veículo Corsa apresentava sinais de embriaguez e resultou lesionado sendo socorrido e levado ao hospital onde permaneceu internado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DRP (David da Silveira Nunes). Fone (55) 84511694
                                                                                                                                                                                                  

Nenhum comentário: