segunda-feira, 29 de abril de 2013


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   DATA: 29/04/2013

SANTIAGO
Mulher dá a luz a uma criança e o corpo do recém-nascido desaparece.

A Polícia Civil de Santiago está investigando um caso que chocou a população do desaparecimento do corpo de uma criança recém-nascida. Fato ocorreu na madrugada do dia 10/04 na Rua Irandir Teixeira, bairro Missões quando uma mulher (Andriele Romero Tolfo) 25 anos, deu a luz à uma criança de 09 meses e a teria envolto num lençol e colocado no vaso sanitário e  acionado a descarga. Neste final de semana, a Policia Civil recebeu diversas ligações para o nº 197 denunciando o caso e a acusada acabou sendo presa nesse domingo e confessou o fato. A mulher não chegou a ver o sexo do bebê.
Agentes policiais efetuaram buscas em matagais e num riacho próximos da residência da acusada não o corpo da criança não foi localizado. Há uma suspeita de que o ex-marido da acusada tenha escondido o corpo do recém-nascido. Como o fato ocorreu há dias atrás a mulher não foi autuada em flagrante. O caso está sendo investigado pelo Cartório da Criança e do Adolescente, sob a responsabilidade do delegado João Carlos Brum Vaz. Se o fato for confirmado o fato, a acusada poderá ser indiciada por Infanticídio. Na manhã de hoje a Polícia Civil intensificou as diligências visando a localização do corpo da criança.
Briga generalizada em bar no centro da cidade resulta em lesões corporais.
No início da madrugada de sábado (27/04) uma guarnição da BM foi acionada a comparecer na Rua Júlio de Castilhos, onde estaria acontecendo uma briga generalizada num bar existente no local. Uma das vítimas de iniciais R.D.B.S. 29 anos estava caído no chão e apresentava vários ferimentos na testa, cabeça e braço esquerdo. A vítima disse que foi agredido com um canivete pelo indivíduo de iniciais A.S.C. 33 anos que dirigia um dirigia um automóvel corsa que passava pelo local. A vítima foi socorrida e levada ao Pronto Socorro. O veículo do acusado foi abordado e em seu interior estava uma mulher também ferida no olho esquerdo pois segundo testemunhas também teria participado da briga e não soube informar quem lhe agrediu. P condutor apresentava sinais de estar embriagado. As partes foram apresentadas no Plantão da Polícia Civil para o registro do fato.





SÃO BORJA

Ao meio-dia de sábado (27/04) ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua Pinheiro Machado, em São Borja, em que uma senhora foi esfaqueada por indivíduo identificado por Amauri de Tal. Ao chegar no local uma guarnição da BM encontrou o companheiro da vítima que também foi ferido pelo acusado. As vítimas foram socorridas e conduzidas ao Hospital Ivan Goulart. Devido os graves ferimentos a mulher foi internada. A Polícia Civil de São Borja vai investigar as circunstâncias do fato.


Integração da Polícia Civil de Santiago e comunidade do bairro Ana Bonato através da Ação Social promovida pela Prefeitura de Santiago e o  Cras.

A Polícia Civil de Santiago se fez presente na tarde desta sexta-feira (26/04) na Ação Social promovida pela Prefeitura Municipal de Santiago e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vó Ângela do bairro Ana Bonato com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento contou com a participação do Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros e dos servidores da Delegacia de Polícia de Santiago, Posto Policial da Mulher e Delegacia de Polícia Regional, além de autoridades e a população.
Diversas atividades foram desenvolvidas destacando-se a apresentação de shows musicais com crianças e adolescentes que integram os programas sociais da prefeitura e entidades sociais do Município.
A participação da Polícia Civil visa a aproximação da polícia com a comunidade dos bairros onde o programa do CRAS é desenvolvido, também a prestação de serviços e esclarecimento sobre direitos principalmente com relação a Violência Doméstica.
O Delegado Vladimir em seu pronunciamento destacou a importância da realização do evento e aproveitou para divulgar o lançamento da Campanha “Homem de Verdade Respeita a Mulher” promovida pelo Posto Policial da Mulher de Santiago.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 8451 1694




Nenhum comentário: