quinta-feira, 4 de abril de 2013


Com o objetivo de reforçar as ações de policiamento e as atividades de prevenção e combate a incêndio em comunidades do interior, o governador Tarso Genro entregou nesta quarta-feira (3), na Capital, seis viaturas e três caminhões à Brigada Militar. O total do investimento - oriundo da Participação Popular e Cidadã - é de R$ 1,429 milhão.

Durante a solenidade, realizada em frente ao Palácio Piratini, o governador repassou dois caminhões auto-bomba tanque para as unidades do Corpo de Bombeiros de Santana do Livramento e de Encruzilhada do Sul; uma ambulância-resgate de bombeiros para o município de Horizontina; e seis caminhonetes Ford Ranger destinadas a Passo Fundo, Erechim, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sananduva e Estrela. "O aporte de viaturas e caminhões de bombeiros representa a recuperação que vem sendo feita nos investimentos em segurança pública, além da atenção aos recursos humanos que atuam no setor".

O secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, destacou a versatilidade das viaturas, adaptadas para a utilização nas áreas rural e urbana. "O ato de entrega dos veículos é um símbolo do Governo, mas o prioritário é o atendimento às demandas das comunidades pela Participação Popular". Michels afirmou que, em dois anos de governo, foram comprados 19 caminhões de bombeiros. Até o final de abril, mais 172 viaturas serão adquiridas.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes disse que "as novas viaturas dão qualidade ao trabalho realizado e motivam o servidor". Além do secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, participaram da entrega o chefe da Casa Militar, coronel Oscar Luis Moiano, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Serenito Mello, prefeitos e comandantes da organizações policiais militares.
 
Veículo Município Unidade BM ou Bombeiros
Caminhão auto-bomba tanque Santana do Livramento  10º CRB
Caminhão auto-bomba tanque Encruzilhada do Sul Seção do 6ºCRB
Ambulância resgate Horizontina Seção do 12ºCRB
Ford Ranger Passo Fundo  3ºRPMon
Ford Ranger Erechim 13ºBPM
Ford Ranger Lagoa Vermelha  3ªCia do 10ºBPM
Ford Ranger Palmeira das Missões 39ºBPM
Ford Ranger Sananduva 4ºCia do 10ºBPM
Ford Ranger Estrela 40ºBPM

Nenhum comentário: