segunda-feira, 1 de abril de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 

            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 20 veículos automotores, abordadas e identificadas 56 pessoas, confeccionados 30 Boletins de Atendimento, 08 Comunicações de Ocorrência Policial, 03 Termos Circunstanciados, expedidos 17 autos de infrações de trânsito e efetuadas 14 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Às 10h e 45min de Sábado, na Rua Bugre Lopes, Bairro Vila Rica, um casal de cunhados trocaram ameaças entre si, sendo os dois encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Por volta das 17h de Sábado, na Rua 13 de maio, Bairro Vila Rica, um indivíduo foi conduzido preso até a Delegacia, pois teria agredido a sua companheira, a qual efetuou o registro da ocorrência.

FURTO QUALIFICADO

         Por volta das 11h e 30min de Sábado, na Estrada Tranquilino Cogo, na Vila Betânia, uma Sra comunicou que ao chegar em casa encontrou a janela arrombada e foram furtados 01 Notebook Marca Positivo, 01 relógio marca Mondaine e 01 aparelho de telefone celular Sony Ericsson.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

         Às 21h e 25min de Sábado, ocorreu na Rua 7 de Setembro, Bairro Alto da Boa Vista, um acidente de trânsito com danos materiais, onde a condutora do Veículo Fiat Palio, perdeu o controle do mesmo e chocou-se contra um vaso no canteiro central da avenida, causando danos ao patrimônio Público e no veículo, a condutora apresentava sintomas de embriaguez alcoólica o que foi confirmado pelo teste do etilômetro, sendo então autuado e confeccionado um Termo Circunstanciado.







AMEAÇA

         Por volta da meia noite e 20min de ontem, na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro um Sr comunicou que foi tentar ajudar uma mulher que estava sendo agredida em via pública, quando o agressor lhe proferiu ameaças, que após a chegada da guarnição ainda ameaçou de morte o comunicante, diante dos fatos foram conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro.
        
Por volta da meia noite e 50min da madrugada de ontem, na Av. Aparício Mariense, Bairro Vila Rica, um Sr comunicou que seus vizinhos estavam lhe importunando com o barulho e quando foi tentar falar com os mesmos foi ameaçado por eles, sendo confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.
LESÃO CORPORAL

         Por volta das 05h da manhã de ontem, na Rua Barão do Ladário, Bairro Centro, uma Guarnição da Brigada Militar foi atender uma ocorrência onde estaria ocorrendo uma briga generalizada, no local foi verificado vários indivíduos em luta corporal, dos quais três restaram lesionados, um deles bastante nervoso e agressivo, ainda tentou agredir os policiais, sendo necessário os meios proporcionais à força para contê-lo, sendo confeccionado Termo Circunstanciado, os outros dois lesionados afirmaram não saber quem eram os autores das agressões e foram encaminhados ao Hospital para serem medicados, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

DANO

         Por volta das 09h da manhã de ontem, na Av. Julio de Castilhos, Bairro Centro, foi danificada a porta de vidro de um  Estabelecimento Comercial, sendo que o proprietário compareceu ao local e efetuou a ocorrência, nada foi furtado.

FURTO – PRISÃO

         Por volta das 14h de ontem, na Av. Venâncio Aires, Bairro Centro, um Sr comunicou que um indivíduo havia lhe furtado um pacote de biscoitos e uma quantia de R$ 50,00 em moeda corrente, de posse das características foram efetuadas buscas e o indivíduo foi encontrado nas proximidades de posse dos objetos do furto, sendo então preso e encaminhado até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após encaminhado ao Presídio estadual de Santiago.
LESÃO CORPORAL

         Por volta das 19h e 20min de ontem, na Rua Osvaldo Aranha, Bairro João Evangelista, haveria uma briga entre vizinhos, no local uma sra comunicou que seu marido brigou com um vizinho e após ainda agrediu seu enteado, ao ser dada voz de prisão ao acusado resistiu e desacatou os Policiais, portando uma faca na mão ameaçou de morte os componentes da Guarnição, sendo então imobilizado com um disparo da arma TAZER, a faca apreendida e o autor das ameaças e agressões foi conduzido até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.
 
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas últimas 48hs foram expedidos 17 autos de infrações de trânsito, referentes as seguintes infrações:

Conduzir veículo com sintomas de embriaguez alcoólica;
Entregar veículo a pessoa com sintomas de embriaguez alcoólica;
Estacionar veículo afastado da guia da calçada;
Conduzir veículo sem possuir CNH;
Conduzir veículo com licenciamento vencido;
Conduzir veículo com CNH vencida a mais de 30 dias;
Utilizar veículo Para efetuar manobra perigosa;
04 CNHs e 02 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos foram apreendidos;
04 Veículos foram recolhidos ao Depósito do DETRAN.




Santiago, RS, 01 de Abril de 2013.




                                      _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações

POLÍCIA CIVIL
PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS REGISTRAS NO PLANTÃO DA POLÍCIA CIVIL, NAS ÚLTIMAS HORAS.         
                       DATA 01/04/2013.

SANTIAGO
ROUBO
G C L comunicou que lhe foi roubado seu telefone celular marca NOKIA, habilitado com o número 96638502, que, mediante ameaça com arma branca entregou o mesmo para um outro indivíduo. A vítima disse que entregou o telefone a um indivíduo que não tem as pontas dos dedos da mão direita, moreno, com aproximadamente 30 de idade, cabelo curto preto arrepiado para cima. Disse o roubo ocorreu na Av. Getúlio Vargas e que estar de posse do celular o indivíduo saiu correndo em direção ao mercado Rede Vivo. Não apresentou testemunha.

ROUBO
Foi comunicado no plantão da DPPA ocorrido nesta cidade, quando a vítima caminhava na via pública quando parou um veículo, deste descera quatro indivíduos tendo o motorista ficado no veículo. Imediatamente os indivíduos partiram para a agressão física com socos e chutes acertando por todo o corpo, fazendo com que a vítima desmaiasse. A vítima percebeu que foi carregado no veículo que deixou o local, mas somente retomou o sentido por volta das 18h, dentro de uma casa e nessa hora novamente foi agredido que perdeu o sentido. Próximo da 01h a vítima acordou na rua próximo a lombada eletrônica da Av. Aparício Mariense. Após ter sofrido essa tortura e verificar ser pertences notou que lhe foi roubado seu telefone celular, uma aliança de ouro, R$ 150,00. Disse que conhece de vista dois dos indivíduos que praticaram o roubo. Informou que não sabe detalhar as características do veículo.

PERTURBAÇÃO
Uma senhora comunicou no plantão da Polícia Civil desta cidade que após ter chegado o fim seu casamento, passou a ser importunada pelo ex-marido, inclusive já foi motivo para exigir medidas protetivas. Acontece que o ex-marido da vítima continua a rondar a casa e perturbando o sossego, inclusive com ligações e mensagens por telefone.

FURTO
A B D comunicou que possui uma propriedade rural localizada no Rincão São Pedro, na RS 168, desta no dia 20/02/2013, percebeu que foram furtadas quatro vacas cruza Zebu. Verificou a cercas e constatou que todas estavam em perfeitas condições. A vítima conversou com lindeiros, mas não teve informação que levasse a localização dos animais. Não possui suspeito a indicar.

No dia 27/03/2013, na parte da tarde foi deflagrada, na cidade de Jaguari, a operação chamada “Coelho”, coordenada pela Delegada de Polícia Débora Titular da Delegacia de Polícia daquela cidade e sob a supervisão do Del. Cairo Titular da 21ª Polícia Regional, onde foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão, em locais usados para prática do chamado “jogo do Bicho” e contou com a participação de doze policiais de Santiago e Jaguari. Em decorrência do cumprimento dos Mandados foram apreendidos vários objetos usados para a prática ilícita. Além de dinheiro e computadores, sendo tudo personalizado nas ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Jaguari.

Fonte: Assessoria de imprensa. (Nereu Moraes)
Relatório diário dos Serviços prestados pelos Bombeiros de Santiago nas ultimas 24hs.

Desde começo do mês de Janeiro, até sexta feira os bombeiros de Santiago foram solicitados para atenderem 171 ocorrências. Foram 171chamadas para o telefone 193. Os socorristas atenderam 149 ocorrências e a Guarnição de Combate ao Fogo atendeu 22. Destas 149  ocorrências 40  foram Acidentes de Transito Com Lesões Corporais.

Começamos com os atendimentos com a Ambulância de Salvamento e Resgate.   

Os bombeiros nas ultimas 24hs foram solicitado para atenderam várias ocorrências, alguns foram casos clínicos, outros não, destacamos as seguintes:

Primeira foi no dia 29 Sexta-feira  às 19h15 foi na estrada da Florida, interior do município, neste local um aconteceu um Acidente de Trânsito tipo Capotamento deste acidente, resultou que um homem de 71 anos saiu ferido ele levado ao P S. do HCS. Os primeiros atendimentos foram prestados pela equipe da SAMU.

Outro fato também foi na Sexta feira, para atendimento de um outro Acidente de Trânsito com Lesões desta vez foi na Sete de setembro com Pinheiro Machado (na sinaleira) às 22h30 de Sexta feira. Neste local um automóvel colidiu com uma caminhonete,  resultando que três pessoas tivessem escoriações leves sendo levadas ao P S do HCS.           

Outro atendimento que os socorristas foram solicitados foi na manhã do dia 31 às 05h23 de domingo na rua Barão do Ladário. Nesta rua três rapazes apresentavam ferimentos, de acordo com a ocorrência foi devido a um briga na boate Vila Velha.

Neste final de semana, não tivemos o uso do caminhão Auto Bomba Tanque.

Serviços Prestados pela Seção Técnica de Prevenção e Proteção contra Incêndios de Santiago.
                                     
Neste mês de março até ontem, foram inspecionados pela Seção Técnica  de Santiago 186 estabelecimentos em Santiago e região, destes 186  tiveram seus alvarás liberados 118 estabelecimentos.

Desde o começo do mês de março até ontem foram protocolados na Seção Técnica de Santiago 156 pedidos de vistorias.     

Continuamos a alertar : Todos os estabelecimentos que forem pedir vistorias aos bombeiros, e tiverem menos de 750 metros de área deverão fazer um croqui- desenho do local- e anexar no pedido. Acima de 750 Mts  tem que fazer um Plano de Prevenção Contra Incêndios. Dúvidas? Venha aos bombeiros para maiores informações.

Atenção Estabelecimentos, boates, Clube locais re reuniões de Públicos de Santiago e região, observem quanto ao número de pessoas cabem nestes locais.

O expediente da Seção Técnica esta sendo das 08hs da manhã até as 17 hs, não fechando ao meio dia.

Nosso telefonista nas próximas 24hs é o 2° Sgt Brasil, Comandante da Guarnição de Serviço e o 2° Sgt Gonçalves.

Nossas dicas de Segurança: Para evitar Acidentes de Trânsitos recomendamos: 

“Sob chuva, é necessário andar sempre com o limpador de para-brisas funcionando, aumente a distância com relação ao veículo da frente, utilize luz baixa para que os demais condutores tenham maior visibilidade do seu veículo, fique atento as sinaleiras principalmente a sinaleira nova da rua Getúlio Vargas com Barão do Ladário, tendo cuidado com travessia de pedestres.
E por fim, tenha cuidado nas saídas de escolas em dias de chuva todo cuidado é pouco.

Cassal Machado Brum  - 2° Sgt CVMI
Corpo de Bombeiros da Brigada Militar
Santiago.

Stgo, 1° de Abril de 2013.




Nenhum comentário: