terça-feira, 2 de abril de 2013


Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Biologia terminam no próximo dia 9



A iniciativa é voltada a todos os alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares. A última edição contou com 70 mil estudantes inscritos

EBC A 9ª Olimpíada Brasileira de Biologia tem por objetivo instigar o interesse dos jovens pela biologia Ampliar
  • A 9ª Olimpíada Brasileira de Biologia tem por objetivo instigar o interesse dos jovens pela biologia
As inscrições para a 9ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) se encerram no próximo dia 9 de abril. As provas terão início no dia 13 e para podem participar jovens que tenham, até o dia 1º de julho deste ano, no máximo 19 anos de idade, e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, desde que ainda não tenham feito matrícula em uma instituição de ensino superior. Para isso, é preciso que um professor da escola se credencie pelo site da OBB e, depois, inscreva cada aluno na olimpíada.
O evento é organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fases
A Olimpíada Brasileira de Biologia é dividida em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, é constituída por 30 questões de múltipla escolha. As informações sobre a nota de corte e os classificados para a fase seguinte serão divulgados no dia 29 de abril.
Os classificados para a segunda e última etapa farão uma nova prova com, no máximo, 120 perguntas objetivas. O exame acontece no dia 26 de maio. O resultado final será publicado no site da OBB no dia 13 de junho.
Os melhores classificados poderão participar de um treinamento especial com professores e especialistas para representar o Brasil nas olimpíadas Internacional e Ibero-Americana de Biologia, que acontecerão na Suíça e na Argentina. Em 2012, a equipe brasileira conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, em Portugal, e uma de bronze na Olimpíada Internacional de Biologia, em Singapura.

Sobre a ANBio
A Associação Nacional de Biossegurança foi criada em 1999 com o objetivo de difundir informações a respeito dos avanços da biotecnologia moderna e seus mecanismos de controle. No escopo de trabalho estão a promoção do conhecimento relativo à biossegurança e de suas práticas, como disciplina científica, além da capacitação e orientação de profissionais que implementam a biossegurança em instituições de pesquisa e ensino da  área biomédica.
Instituições e empresas que tenham interesse em incentivar a iniciativa da entidade podem entrar em contato pelo e-mail olimpiadas@anbio.org.br ou pelos telefones (21) 2220-8678 ou 2215-8580.

Nenhum comentário: