segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dilma afirma compromisso de construir 6 mil creches até o final de 2014
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (1), no programa de rádio  Café com a Presidenta, que o governo tem o compromisso de construir 6 mil creches até o final de 2014. Segundo Dilma, desde o início do governo, já são 3.180 creches em obras ou já concluídas. Dessas 3.180, 612 estão prontas e 2.568 já estão em obras, além de 2.217 creches contratadas.

Recadastramento das Escolas do Programa Mais Educação vai até 30 de abril
As 32 mil escolas que participam do Programa Mais Educação têm prazo até 30 de abril para realizar o recadastramento via internet na página do Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec) do Ministério da Educação (www.simec.mec.gov.br). Sem o novo cadastramento, as escolas deixarão de receber recursos financeiros e material didático de apoio para a educação integral.

Governo Federal reajusta valores de bolsas de pós-graduação
As bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) terão reajuste de cerca de 10% sobre o valor atual. O pagamento com os novos valores será feito a partir de maio.

Bolsa Família: prazo para registro de dados de acompanhamento da frequência escolar termina em 30 de abril
O monitoramento escolar de beneficiários do Programa Bolsa Família deverá ser registrado no sistema do Ministério da Educação (MEC) até o dia 30 de abril. São 17,4 milhões de crianças e jovens na faixa etária dos 6 aos 18 anos. Este primeiro acompanhamento do ano se refere à presença nas salas de aula em fevereiro e março. O registro das informações é feito pelas secretarias municipais de Educação, e o monitoramento por gestores do Bolsa Família e equipes de assistência social.





 



Presidência da República


Nenhum comentário: