terça-feira, 4 de junho de 2013

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5, a #rede promove encontro para discutir temas relacionados às mudanças climáticas. Nas últimas semanas temos acompanhado notícias sobre a constatação de que chegamos a 400 ppm de concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, o que significa que a cada um milhão de moléculas no ambiente, 400 são de CO2. 
Durante o evento, os porta-vozes da nova sigla, Marina Silva e Cassio Martinho farão a abertura das apresentações e logo em seguida, Antônio Nobre explicará a importância e os impactos dos 400 ppm na atmosfera para a vida humana, como a elevação da temperatura global. Tal fato é preocupante devido às consequências que poderá trazer, incluindo diversos tipos de alterações no meio ambiente, que podem interferir nas colheitas de alimentos básicos e migração de regiões costeiras, reduzidas pela elevação do nível dos oceanos.
O evento tem como objetivo despertar a consciência e chamar toda a sociedade para refletir sobre o tema, avaliando qual é o nosso papel e, sobretudo, o da Política Nacional sobre Mudança do Clima para a redução das emissões brasileiras. Mais do que se preparar para se adaptar a essa nova realidade, é importante agir para que essas transformações não sejam cada vez mais drásticas.
Para acompanhar o debate ao vivo, no dia do evento, basta acessar o link que será divulgado nas redes sociais da #rede.

Serviço:
Local: Fundação Idepac
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 433 – Tatuapé – São Paulo, SP
Data e horário: dia 5 de junho, a partir das 19 horas.


Nenhum comentário: