segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rádio: começou o desembarque do AM.
 
Informação: Caros Ouvintes - 12/06/2013
Imagem: Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Mais detalhes sobre a migração de duas mil emissoras de rádio AM para a faixa de FM. A decisão atende a uma demanda da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e das Associações Estaduais de Radiodifusão.
De acordo com informações da Abert, a proposta foi levada à presidente pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na última quinta-feira, 6/6. A entidade acredita que o caminho mais adequado para o rádio AM brasileiro é a migração para os canais 5 e 6 de televisão. As emissoras, que operam em ondas médias, sofrem com níveis crescentes de interferências e ruídos, que prejudicam a prestação do serviço.
“A decisão da presidente Dilma será fundamental para o futuro de mais de duas mil rádios AM que poderão integrar-se ao atual ambiente de convergência, com mais qualidade de transmissão e condições de seguir prestando o relevante serviço ao país”, afirmou o presidente da Abert, Daniel Slaviero.
As condições para a realocação serão encaminhadas, em regime de urgência, ao Congresso Nacional. A proposta será definida pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, que discutirá os termos em reunião com a Abert.

Nenhum comentário: