sexta-feira, 21 de junho de 2013

Deputado Afonso Hamm comenta sobre as manifestações que estão ocorrendo no Brasil

20110203203221_20110203dspn19.jpgO deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) comentou que as mobilizações que tomaram conta do país representam a oportunidade de manifestação dos jovens e trabalhadores que já não conseguem mais participar das decisões sobre as políticas públicas do país. E também, por ser uma oportunidade de demonstrarem o descontentamento com diversas situações ocorridas no país.

Segundo o parlamentar, as manifestações se traduzem em um recado da sociedade para a classe política. “É muito importante ver a indignação de todo país, o que tem todo minha aprovação desde que seja de forma pacífica e ordeira, sem violência”, sintetiza o deputado.

Para o deputado a questão da tarifa de ônibus foi apenas a gota d’ água. “Há uma manifestação de indignação com a corrupção no país, sendo que a questão das tarifas em relação aos ônibus foi apenas o início que marcou o descontentamento da população”, argumenta Hamm ao salientar que a população não aguenta mais pagar preços altos em transporte, alimentação e tantas outras necessidades.

O parlamentar considera que o tema da saúde também provocou uma indignação generalizada. “A questão dos serviços de saúde tem que ser priorizada. Há dinheiro e recursos, mas precisamos priorizar a Saúde no Brasil. Há uma indignação por que não temos um serviço eficiente”, sintetiza o deputado ao argumentar que os gastos excessivos para a realização da Copa do Mundo também transbordaram a paciência dos brasileiros. “Assim como a Copa é um momento de oportunidade importante para o Brasil, mas os gastos em muitos casos são exagerados. E nada é feito quando se tem um estádio como o Mané Garrincha ter um custo superior a 1 bilhão de reais, o que se é um exagero sim.


Nenhum comentário: