quinta-feira, 27 de junho de 2013

O que é o Amor?
 
 
Tema será abordado pelo escritor Alberto Almeida no 7º Congresso Espírita do RS
 
              O amor, o sentimento mais forte, que impulsiona artistas de várias áreas, que justifica erros que cometemos, que muitas vezes nos cega, e que para muitos encontra-lo é a única forma de ser feliz.
              Mas sabemos o que é amor? Sabemos como é amar e ser amado? Qual amor é o verdadeiro? Dos jovens apaixonados, com juras de um sentimento eterno ou o amor de uma mãe por seu filho?
              São muitas perguntas e, talvez, nenhuma resposta definitiva. Se é difícil definir um sentimento, pelo menos podemos refletir sobre ele. É isso que fará o médico homeopata e psicoterapeuta, Alberto Almeida, na palestra "Amor", tema de seu mais recente livro “O Amor Pede Passagem”.  Almeida estará no 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, de 4 a 6 de outubro, em Gramado.
              Alberto Almeida trabalha no Movimento Espírita desde muito jovem. Começou na juventude do Centro Espírita Ivon Costa por influência da família. Com apenas 17 anos começou a palestrar e atualmente é um dos mais requisitados do Brasil. Também participou de Congressos Espíritas na França e na Alemanha. Almeida tem três livros publicados, “A Arte do Reencontro-Casamento”, “O Perdão como Caminho” e “O Amor Pede Passagem”, lançado este ano.
 
              Congresso - O 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul tem o objetivo principal de debater, de forma construtiva, a relação do Homem com o meio em que vive e a maneira como lida com essa nova era da Humanidade. Promovido e realizado pela FERGS – Federação Espírita do Rio Grande do Sul – terá como tema central “O Evangelho no Mundo e nos Corações”. O evento ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro próximo, no Serra Park, em Gramado, na Serra Gaúcha, e contará com a presença de palestrantes de todo o Brasil.
               A programação será dividida em três partes. O pré-Congresso, no dia 3 de outubro, o Congresso principal, de 4 a 6, e o Congressinho, voltado para crianças, que ocorre simultaneamente ao Congresso principal. Além das palestras serão realizadas oficinas e painéis para tratar sobre livros que abordam a temática espírita e uma feira do livro. A programação completa e os horários das palestras estão no site do evento www.espiritismors.org.br/programacao.
 
 
7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul
Assessoria de Imprensa – Sergio Stock Comunicação Integrada
bruno@sergiostock.com.br – 51 9807.4993
brunoluce@sergiostock.com.br – 51 9802.5357
sergio@sergiostock.com.br – 51 9987. 1945

carol@sergiostock.com.br – 51 3286.5933

Nenhum comentário: