quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prazo de inscrição no Prouni é prorrogado até amanhã
O prazo de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação foi prorrogado até às 23h59 da próxima quinta-feira (27). Os candidatos a bolsas integrais ou parciais em instituições de ensino superior privadas devem fazer a inscrição online e consultar número de vagas por instituição na página do programa na internet. O processo prevê duas chamadas. O resultado dos candidatos selecionados na primeira chamada será divulgado no domingo (30) pela internet. O da segunda chamada está previsto para 16 de julho.
Governo federal abre 12 mil vagas para formação de médicos especialistas no Brasil
Uma série de medidas para ampliar o número de médicos e outros profissionais de saúde no país e qualificar sua formação foi lançada na última terça-feira (25) pelo governo federal. Com o intuito de aumentar a quantidade de especialistas em áreas prioritárias ao Brasil e zerar o déficit da residência em relação ao número de formandos em medicina, serão criadas 12 mil vagas até 2017, das quais quatro mil nos próximos dois anos. Com a expansão, todo médico formado no Brasil terá acesso a uma vaga na residência.
Ministério da Integração Nacional intensifica ações de acompanhamento do Projeto São Francisco
Para garantir agilidade às obras da Integração do São Francisco, além de reforçar as frentes de trabalho, o Ministério da Integração Nacional tem fortalecido as ações de monitoramento dos trabalhos. Quase 600 profissionais atuam diariamente na fiscalização, supervisão e gerenciamento das obras civis, eletromecânicas e ações ambientais do empreendimento.
Alunos de escolas públicas terão alimentos biofortificados na merenda escolar
Para aumentar o nível nutricional da alimentação das crianças em idade escolar, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou na última terça-feira a publicação Receitas Biofortificadas, no Centro de Mídia Aberta (CAM), no Rio de Janeiro. A publicação, com mais de 30 receitas, é destinado às merendeiras das escolas que participam do projeto BioFORT, coordenado pela Embrapa Agroindústria de Alimentos.  A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) indica a biofortificação dos alimentos como caminho fundamental para combater a desnutrição no mundo.



 


Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Um comentário:

JÚLIO GARCIA disse...

Caro Jones, gostaria de ver esta matéria (link abaixo) repostada no teu prestigiado blog:

http://o-boqueirao.blogspot.com.br/2013/06/cursos-tecnicos-da-qi-escolas-e.html

Abraço!