sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Executivo apresentou, nesta quinta-feira (06), o edital para a realização de concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores do IPE, publicado no Diário Oficial do Estado de hoje, e ofereceu o percentual de 5,84% de reajuste imediato para os servidores do órgão.
O comunicado foi feito durante a primeira rodada de negociações com o Sindicato dos Servidores do IPE (Sindipe) sobre melhorias salariais. A pauta de reivindicações já havia sido apresentada no dia 18 de maio ao Comitê de Diálogo Permanente (Codipe) da Secretaria da Administração e Recursos Humanos (SARH).

No documento, a classe solicitava reajuste salarial de 38,37%, entre outros itens, como a necessidade de realização de concurso público. Os assuntos da pauta de reivindicações foram debatidos item por item, de acordo com o secretário executivo do Codipe, Heitor Lermen.

Como órgão interlocutor entre o Governo e os funcionários públicos, o Codipe formalizou a proposta de discutir o plano de carreira dos servidores e garantir a continuidade das ações em curso, que buscam melhores condições de trabalho. "Estamos esperançosos quanto ao avanço desta primeira negociação, principalmente pela definição da realização do concurso", afirmou Heitor.

Texto: Camila Gonçalves 

Nenhum comentário: