segunda-feira, 24 de junho de 2013

Congresso do Cérebro explica a paixão do brasileiro pelo futebol

Evento em São Paulo revela como o aspecto científico interfere no cérebro e impacta na emoção do torcedor

Por que o futebol mexe tanto com a paixão das pessoas? O que passa no cérebro de um torcedor na hora em que o time de coração entra em campo? Como explicar um esporte capaz de unir classes sociais, religião e faixas etárias diferentes que compartilham de um mesmo ideal, pelo menos durante 90 minutos, na expectativa por um grito de gol? Essas respostas serão conhecidas e apresentadas durante o 9º Congresso Brasileiro de Cérebro Comportamento e Emoções, que ocorre entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo (SP).

Realizado pela segunda vez na capital paulista, o evento contará com os principais estudiosos brasileiros e do exterior, entre psiquiatras, neurologistas, neurocirurgiões, neurocientistas, geriatras e neuropsicólogos, totalizando cerca de 4 mil especialistas que discutirão os avanços e tecnologias que envolvem a relação mente-cérebro. No dia 27 de junho, a programação terá como destaque o painel “Por que o futebol fascina o mundo? Traços comuns do intelectual, do rico e do pobre”, assunto que será abordado sob os olhos da neurociência e de profissionais envolvidos com esporte.

“ A edição 2013 do encontro reservou um debate especial e oportuno para o futebol. Reuniremos especialistas de diversas áreas que revelarão, a partir de embasamentos científicos inéditos e experiências práticas, como este fenômeno cultural, que é o futebol, impacta e interfere no cérebro e na vida do brasileiro, explica o médico-neurologista André Palmini, copresidente do Congresso.Brasileiro de Cérebro Comportamento e Emoções.

Serviço

9º Congresso Brasileiro de Cérebro – Comportamento e Emoções
Data: 26 a 29 de junho de 2013
Local: Centro de Exposições Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 6º andar – Consolação – São Paulo
Site oficial do evento: www.cbcce.com.br


Mesa Redonda: Por que o futebol fascina o mundo? Traços comum do intelectual, do rico e do pobre

Data: 27 de junho
Horário: 16h00, sala 1


Atendimento à Imprensa e solicitação de entrevistas

Tino – Projetos em Comunicação

Danilo Tovo – danilo@tinocomunicacao.com.br (11) 3529-3638/(11) 97493-5074


Vinicius Volpi – vinicius@tinocomunicacao.com.br (11) 3529-3618/ (11) 97492-8040

Nenhum comentário: