quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cursos de qualificação para a Copa 2014 têm inscrições prorrogadas



Ministério do Turismo prorrogou até o dia 28 de junho o prazo para matrículas do Pronatec Copa

Divulgação / Pronatec Copa As matrículas são feitas nas secretarias municipais de turismo até o dia 28 de junho Ampliar
  • As matrículas são feitas nas secretarias municipais de turismo até o dia 28 de junho
As matrículas para participar do Programa Pronatec Copa foram prorrogadas até 28 de junho. Os cursos disponíveis são de garçom, auxiliar de cozinha, organizador de eventos, recepcionista e camareiro. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e pertencer a oito dos 120 municípios que aderiram ao programa. Em 2013, a meta é oferecer 114 mil cursos de capacitação para atender a Copa do Mundo da Fifa 2014.
As matrículas são feitas nas secretarias municipais de turismo. As aulas são presenciais, gratuitas e têm, no mínimo, 160 horas. Endereços e informações dos órgãos locais de turismo estão disponíveis no site do Pronatec Copa ou pelo telefone 0800 606 8484.
Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Natal (RN), Diamantina (MG) e Várzea Grande (MT) são algumas das cidades que estão com as inscrições abertas.
De acordo com o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Valdir Moysés Simão, o objetivo é formar novos profissionais no setor, "qualificando pessoas que pretendem ingressar neste mercado”.


Pronatec Copa
O programa de qualificação profissional para a Copa 2014, o Pronatec Copa, compreende cursos de formação inicial e continuada para quem já trabalha com turismo e também quem pretende se profissionalizar no setor. Os cursos oferecidos estão relacionados aos processos de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação.
O Pronatec Copa faz parte do Pronatec Turismo, que também engloba o Pronatec Copa na Empresa e o Pronatec Copa Social, que, em parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi), oferece qualificação às pessoas em situação de vulnerabilidade social, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.
Criado e executado pelo Ministério do Turismo, em parceira com o Ministério da Educação, o Pronatec Turismo tem por meta oferecer, até 2014, 240 mil vagas em 54 cursos integralmente presenciais, em ocupações de base do setor turístico.
Somente em 2012, o programa formou 31.983 alunos em todo o País. Outros 25.236 alunos matriculados em 2012 ainda estão em sala de aula. Em 2013, a meta é oferecer 114 mil vagas.



Nenhum comentário: