quarta-feira, 12 de junho de 2013

GOVERNO LANÇA LINHA DE CRÉDITO MINHA CASA MELHOR

O Governo Federal lançou, nesta quarta-feira (12), em Brasília (DF), a linha de crédito Minha Casa Melhor. O objetivo da ação é conceder financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida (MCMV). A Caixa Econômica Federal atua como agente financeiro da operação.

A partir da data de assinatura do contrato habitacional, o beneficiário pode contratar o financiamento de móveis e eletrodomésticos. Estão habilitadas a participar todas as famílias adimplentes enquadradas no MCMV. O limite de financiamento é de R$ 5 mil e as prestações são pagas em até 48 meses, à escolha do mutuário. O crédito fica disponível por até 12 meses. A taxa de juros única é de 0,4% ao mês (5% ao ano), e as prestações podem ser pagas por boleto bancário ou por débito em conta.

As famílias das unidades já entregues pelo MCMV podem fazer a contratação por meio do telefone 0800-726-8068 ou nas agências da CAIXA. Após dez dias, o cliente recebe um cartão de compras em sua residência para ser utilizado nas lojas credenciadas pela CAIXA em todo o país. Os beneficiários do  Minha Casa Melhor também têm o direito a 5% de desconto nas compras, a ser concedido pelos lojistas.

As informações sobre os produtos e sobre a relação das lojas credenciadas estão disponíveis no hotsite, no endereço www.caixa.gov.br/minhacasamelhor.

Minha Casa Minha Vida:
Pelo MCMV, foram contratadas em todo o país, desde 2011 até maio deste ano, mais de 1,63 milhão de unidades habitacionais. A expectativa é de que o Programa contrate 2,4 milhões de moradias até 2014.

12/06/2013

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Nenhum comentário: