sexta-feira, 21 de junho de 2013

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

          
Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 08 veículos automotores, abordadas e identificadas 22 pessoas, Confeccionados 05 Boletins de Atendimento e efetuada uma prisão em flagrante.


          

Nas últimas 24 horas foi efetuada uma prisão em flagrante, onde na Rua José Piva, Bairro Nei pereira, um indivíduo foi preso e conduzido até a Delegacia por ter ameaçada a sua companheira, a qual efetuou o registro e solicitou as medidas protetivas.






Santiago, RS 21 de junho de 2013.




_________________________
MULAZZANI – 1º SGT

Chefe da Sala de Operações

A Polícia Civil de Santiago remeteu ao Poder Judiciário, na data de ontem (20/06), os autos do inquérito policial em que investigadas as circunstâncias de incêndio causado em uma residência no centro da cidade, na madrugada de 10 de junho de 2013.
As investigações, coordenadas pelo Delegado Vladimir Haag Medeiros, apuraram as causas do incêndio, atribuído à ação de um indivíduo que teria tido, horas antes, desavenças com a vítima, proprietário da residência incendiada. Apurado pelo inquérito policial que, naquela madrugada, vítima e investigado teriam discutido e entrado em vias de fato, por duas oportunidades, em frente a um baile e, posteriormente, em frente à casa da própria vítima.
Depois, quando a vítima teria se retirado para ir dormir, o investigado esteve em um posto de gasolina no centro da cidade e adquiriu gasolina em garrafas pet, dirigindo-se logo após até a casa da vítima, quebrando a janela da frente e arremessando o combustível para dentro da residência. A vítima, que se encontrava no interior da residência, foi socorrida pelos bombeiros, acionados por um taxista que passava pelo local. A casa sofreu danos de elevada monta com as chamas, sendo acionada a perícia (que veio de Porto Alegre) para exame do local.
Ouvidas diversas testemunhas durante o inquérito policial, inclusive o frentista que atendeu o investigado naquela madrugada, o qual relatou a venda de combustível em garrafas pet, apreendidas pela polícia no interior do veículo do investigado e em frente à casa da vítima. Ainda, apreendida a nota fiscal, que se encontrava na carteira do investigado, relativa ao pagamento do combustível, minutos antes do incêndio.
Por fim, apreendido um telefone celular de uma testemunha em que ouvida a voz de uma pessoa, supostamente do investigado conforme relato de testemunhas, em que refere, horas antes do incêndio, que colocaria fogo em uma casa, sem fazer maiores referências a respeito do assunto.
O Delegado Vladimir Medeiros indiciou o investigado por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil, meio que impossibilitou a defesa da vítima e uso de fogo) e, ainda, embriaguez ao volante, uma vez que constatados visíveis sinais de embriaguez alcoólica quando abordado pela Polícia Militar em via pública. O indiciado segue preso no Presídio Estadual de Santiago, tendo sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.

Nenhum comentário: