sexta-feira, 21 de junho de 2013

Senac-RS abre mais de 4 mil vagas para cursos técnicos em todo o Estado
Uma opção para quem busca qualificação profissional em curto tempo são os cursos técnicos de nível médio. Somente no Senac-RS, 84% dos estudantes conquistam um espaço no mercado de trabalho antes mesmo da conclusão dos cursos. Mais de 9 mil alunos já iniciaram esta formação em uma das Unidades do Senac de todo o Estado neste ano. Já para o segundo semestre, o número de vagas abertas na entidade é superior a quatro mil.
Com ênfase na prática os cursos técnicos da entidade possuem uma metodologia própria que possibilita uma maior proximidade do aluno com o mercado de trabalho através de atividades simuladas e qualificação técnica. Segundo o Gerente dos Cursos Técnicos do Senac-RS, Paulo Fernando Presser, a entidade prioriza a preparação dos profissionais prevendo a evolução das ocupações alguns anos a frente, prospectando as necessidades de mercado, evolução tecnológicas e mudanças organizacionais. “Os cursos técnicos do Senac-RS são planejados tendo em vista o atual contexto, mas sempre com visão de futuro. Afinal, precisamos preparar os profissionais para no mínimo os próximos cinco anos. O mercado de trabalho exige alta qualificação técnica e estar atento as mudanças é fundamental para uma boa colocação”, explica.
Presser destaca como diferencial da metodologia de ensino o desenvolvimento de competências voltadas ao trabalho em equipe, sustentabilidade e o empreendedorismo. Outra característica importante é a possibilidade de cursar o Ensino Médio e o Técnico ao mesmo tempo. Os interessados poderão escolher entre cursos nas modalidades presencial e a distância (EAD). Além destes, o Senac também oferecerá cursos gratuitos por meio do Pronatec – programa do Governo Federal voltado aos beneficiados do Bolsa Formação Estudante.
Ao todo são 16 opções de cursos, com duração média de dois anos. As turmas estão distribuídas nas áreas da beleza, comércio, gestão, informática, meio ambiente, moda, saúde, turismo e hotelaria e segurança. Mais informações sobre os cursos oferecidos em cada Unidade do Senac-RS podem ser adquiridas pelo site www.senacrs.com.br/tecnicos.
Confira os cursos oferecidos:• Técnico em Administração (presencial, Pronatec e EAD);
• Técnico em Comércio Exterior (presencial e Pronatec);
• Técnico em Criação e Coordenação de Moda;
• Técnico em Enfermagem (presencial, Pronatec e EAD);
• Técnico em Estética;
• Técnico em Guia de Turismo (presencial, Pronatec e EAD);
• Técnico em Informática (presencial e Pronatec);
• Técnico em Logística (EAD);
• Técnico em Marketing (Pronatec e EAD);
• Técnico em Meio Ambiente (presencial, Pronatec e EAD);
• Técnico em Óptica;
• Técnico em Podologia;
• Técnico em Qualidade (presencial e EAD);
• Técnico em Recursos Humanos (Pronatec e EAD);
• Técnico em Segurança do Trabalho (presencial, Pronatec e EAD);
• Técnico em Transações Imobiliárias (presencial e EAD);

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.


Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: