terça-feira, 5 de março de 2013

CIEE ABRE INSCRIÇÕES PARA 16ª FEIRA DO ESTUDANTE

Estão abertas as inscrições gratuitas para a 16ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2013, que será realizada de 17 a 19 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Os organizadores esperam 60 mil visitantes nos três dias de eventos. Dado o volume de visitantes esperado, os organizadores recomendam que os interessados façam inscrições prévias pelo hotsite www. ciee.org.br.

Escolas ou grupos de outras localidade do Brasil interessados em levar excursões tem um link específico para cadastrar todos os estudantes. Com esse cadastro, é possível imprimir uma credencial, que facilitará o acesso ao evento.

Quem for à feira poderá se candidatar a 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem e, também, visitar 70 estandes de empresas, instituições de ensino e órgãos públicos, que oferecerão seus serviços e novidades em cursos e carreiras.  

No setor de informação profissional os visitantes contarão com a profissões, mercado de trabalho, empreendedorismo, seleção e recrutamento, entre outros.

Pela primeira vez, o evento terá um espaço destinado exclusivamente às agências de intercâmbio.

No setor de entretenimento, estão previstas atrações, como shows de música e atividades esportivas.

Sobre o CIEE
Além de administrar programas de estágio, para cerca de 500 mil estudantes, e aprendizagem, para mais de 46 mil jovens, em todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.


MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação do CIEE                                                                
Jacyra Octaviano (jacyra@cieesp.org.br)                                                           
Roberto Mattus (roberto_mattus@cieesp.org.br)                                                
55 11 3040-6525/6526

Nenhum comentário: