segunda-feira, 11 de março de 2013

Prazo para atualização cadastral do Bolsa Família é prorrogado

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou, até 28 de março, o prazo para a atualização do cadastro dos beneficiários do Bolsa Família. Cerca de 395 mil famílias ainda precisam procurar o gestor municipal do programa de transferência de renda para regularizar a situação. As famílias que ainda não atualizaram as informações estão com o benefício bloqueado desde fevereiro. Quem não comparecer terá o benefício cancelado.


SUS oferta novo medicamento a hemofílicos

O Sistema Único de Saúde (SUS) beneficiará cerca de 10 mil brasileiros com a oferta gratuita de um medicamento de alta tecnologia no controle de sangramentos para pacientes com hemofilia A. O Ministério da Saúde aprovou o uso do fator VIII recombinante, que estará disponível em até seis meses nos hemocentros do país, para esse tipo de tratamento. O Brasil também passa a produzir nacionalmente o medicamento, por meio de transferência de tecnologia.

Governo prevê alta de produção de arroz e feijão na safra 2012/13

As produções de arroz e feijão no Brasil devem crescer, respectivamente, 3,9% e 12,5% na safra atual em relação à temporada 2011/12. As informações foram divulgadas durante o sexto levantamento da safra 2012/13, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em relação ao arroz, a área plantada do cereal manteve-se praticamente a mesma da última safra. No entanto, com perspectiva de aumento de produtividade de 4,2% (passando de 4,7 toneladas por hectare (t/ha) para 4,9 t/ha), o volume previsto é de 12 milhões de toneladas ante as 11,5 milhões de toneladas obtidas em 2011/12.


Produção industrial brasileira começa o ano em alta

A produção industrial brasileira cresceu em janeiro deste ano 2,5% em relação a dezembro do ano passado. O número é da pesquisa Industrial Mensal feita pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Esse é o maior aumento desde março de 2010, quando a alta registrada foi de 3,4%. 
Em comparação a janeiro do ano passado, a expansão chegou a 5,7%, a maior alta desde fevereiro de 2011 (7,5%). De acordo com a pesquisa, o crescimento na indústria foi generalizado. Dos 27 itens pesquisados, 18 avançaram.


Contribuinte poderá declarar doações no IR

A Receita Federal implementou, no Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano, uma ficha que permitirá ao contribuinte destinar aos Fundos da Criança e do Adolescente, no momento do preenchimento da declaração, o valor de até 3% do imposto de renda devido. A alteração facilita a dedução do Imposto de Renda por parte das pessoas físicas. Antes, era necessário fazer a doação até o dia 31 de dezembro. Isso fazia com que os contribuintes tivessem de estimar o valor do imposto a pagar antes de decidir o valor da doação.



 

              Presidência da República

Nenhum comentário: