sábado, 9 de março de 2013

24 horas


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 27 veículos automotores, abordadas e identificadas 32 pessoas, Confeccionadas 11 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado, efetuada 02 Prisões em Flagrante, expedidos 14 autos de infração de trânsito.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           As 08h da manhã de ontem, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais, do tipo abalroamento, na Av. Alceu Carvalho, alto da boa vista, envolvendo um automóvel VW/Santana e uma motocicleta Honda/Fan 125, cujo condutor restou com escoriações pelo corpo. A vítima foi conduzida ao pronto socorro municipal para atendimento. Houve acerto entre as partes referente aos danos.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340

           As 11h de ontem, uma guarnição compareceu na Rua Independência, bairro stgo Pompeu, onde um senhor comunicou que sua ex-companheira estava em sua residência perturbando seu sossego. Ambas as partes foram encaminhadas as delegacia de polícia para registro do fato.

ENTORPECENTE POSSE

           As 02h da madrugada de hoje (09/03) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Venâncio Aires, bairro centro, abordou um indivíduo e durante revista pessoal foram encontrados dois cigarros de uma erva esverdeada com características de maconha, pesando cerca de 0,1g cada. A substância foi apreendida e ele liberado após lavratura de termo circunstanciado.

FURTO QUALIFICADO

           As 03h da madrugada de hoje (09/03) uma moradora da Rua Bento Gonçalves, bairro centro, comunicou que teve os fundos de sua residência arrombado. O local, segundo ela, esta alugado para um homem, o qual não estava no local. Não soube informar o que foi furtado.




EM JAGUARI

FURTO – PRISÃO

           As 13h de ontem, um senhor informou via fone 190, ter visto um homem carregando duas roçadeiras, provavelmente furtadas. De posse das características do indivíduo, uma guarnição iniciou as buscas, localizando-o no bairro Sagrado coração de Jesus. Durante abordagem ele confessou ter furtado as roçadeiras. Diante dos fatos foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de polícia para providências. Durante identificação verificou-se que ele estava em liberdade condicional.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA AUMENTA NO ESTADO
           No ano passado, foram 93 mortes, grande parte dentro das residências. No Dia Internacional da Mulher, fica a certeza de que, se houve evolução no combate à violência doméstica, ainda há muito por se fazer. No Rio Grande do Sul houve um aumento de pouco mais de 50% nos casos.

          De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2011, foram 45 mortes de mulheres e no ano passado, 93. Dessas, 70% ocorreram dentro das residências. Das 93 vítimas de 2012, 60% estavam na faixa etária de 20 a 40 anos, além disso, 15 tinham medidas protetivas decretadas pela Justiça.  As outras não tinham registros policiais.
           As mulheres estão procurando mais a delegacia desde a primeira agressão. Conseqüentemente, houve um acréscimo de medidas protetivas — ordem judicial que impede o agressor de se aproximar da vítima. Porém, na contramão, está a constatação do aumento de violência dentro dos lares da classe média alta. Por imposição social ou para não se expor, essas pessoas não registram ocorrência.



Santiago, RS, 09 de Março de 2013.


_________________________
BITTENCOURT – SD
Comunicação Social

Nenhum comentário: