segunda-feira, 18 de março de 2013


Relatório diário dos Serviços prestados pelos Bombeiros de Santiago.


Desde começo do mês de Janeiro, até ontem os bombeiros de Santiago foram solicitados para atenderem 129 ocorrências. Foram 129 chamadas para o telefone 193. Os socorristas atenderam 111 ocorrências e a Guarnição de Combate ao Fogo atendeu 18. Destas 129 ocorrências 34 foram Acidentes de Transito Com Lesões Corporais.   

Neste final de semana, os Socorristas com a Ambulância de Salvamento e Resgate foram solicitados para atenderem a várias ocorrências, destacamos as seguintes:

No dia 15 Sexta-feira às 08hs da manhã,  os Socorristas com a Ambulância de Salvamento e Resgate foram solicitados para atenderem a um Acidente de Trânsito com Lesões Corporais, foi a na Av. Aparício Mariense, naquela rua um motociclista de 30 anos ao dirigir sua moto, caiu ao atropelar um cachorro. O motociclista tinha escoriações pelo corpo. Ele foi levado para o  pronto socorro do HCS.

Outro fato foi também na Sexta-feira dia 15 às 23h20. Os Socorristas com a Ambulância de Salvamento e Resgate foram solicitados para levarem ao  pronto socorro do HCS dois menores um com 16 e outro com 17. Estes menores, estavam caídos na rua Treze de maio, estavam inconscientes e alcoolizados.

No sábado dia 16 às 02h50 da manhã, os Socorristas com a Ambulância de Salvamento e Resgate foram solicitados para atenderem um caso de agressão com lesões na rua Rio Grandino Becker, ao chegarem lá, atenderam um rapaz de aproximadamente 20 anos, ele tinha várias lesões no rosto. Ele foi levado para o pronto socorro do HCS.

No tivemos ocorrências envolvendo incêndios.

Serviços Prestados pela Seção Técnica de Prevenção e Proteção contra Incêndios de Santiago.

Neste mês de março até ontem, foram inspecionados pela Seção Técnica  de Santiago 111 estabelecimentos em Santiago e região, destes 111  tiveram seus alvarás liberados 62 Estabelecimentos.

Até Sexta feira dia 15 de Março foram protocolados 75 pedidos de vistorias.     
Falando e Alvarás a casa noturna denominada Casa Velha que fica na rua Coronel Tuca nr 20, teve seu Alvará liberado na Sexta-feira de acordo com os inspecionantes todas as exigências de Prevenção e Proteção Contra Incêndios foram atendidas.

Todos os estabelecimentos que forem pedir vistorias aos bombeiros, e tiverem menos de 750 metros de área deverão fazer um croqui- desenho do local- e anexar no pedido. Acima de 750 Mst deverão anexar junto a planta do estabelecimento.

Outra informação, é que somente serão aceitas pelos bombeiros barra Anti Pânico como selo do Imetro. Não será aceita barra Anti Pânico de outro pais, sem certificado ou Laudo Brasileiro.  

Continuamos a informar: Os estabelecimentos de Santiago e região de diversões publicas, devem observar quanto ao número de pessoas cabem nestes locais.  

Nosso telefonista nas próximas 24hs é o 2° Sgt Claro, o Comandante da Guarnição de Serviço e o 2° Sgt Minuzzi.

Nossas dicas de Segurança:

*  Mantenha sempre à vista o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros - 193
Os extintores devem estar fixados sempre em locais de fácil acesso, devidamente carregados e revisados (periodicamente).
*  Revisar periodicamente toda a instalação elétrica do prédio, procurando inclusive constatar também a existência de possíveis vazamentos de gases.
*  Evitar o vazamento de líquidos inflamáveis.
Cassal Machado Brum - 2° Sgt CVMI
Corpo de Bombeiros da Brigada Militar
Santiago.

Stgo, 18 de Março de 2013.

Nenhum comentário: