quinta-feira, 21 de março de 2013


Deputado Afonso Hamm assume a presidência da Frente Parlamentar do Carvão Mineral

imgHandler.ashx?FotoID=13366&Size=NA noite de terça-feira foi assinalada pela posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral, composta por 214 deputados e senadores. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) assumiu a presidência da Frente durante o evento realizado na ASBAC, em Brasília.

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, representantes das indústrias e dos mineradores, além dos representantes da Eletrobrás, Ministérios de Minas e Energia, Aneel, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Minas e Energia, presidida pelo deputado Eduardo da Fonte. A abertura do evento ficou a cargo do presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan, que ressaltou sobre o importante momento para o setor, em especial com a notícia por parte do ministro de Minas e Energia, Édison Lobão, sobre a inclusão das usinas térmicas a carvão mineral no leilão de energia A-5, previsto para o segundo semestre deste ano.

Na oportunidade, Hamm apresentou a agenda propositiva para os próximos meses focada nas ações em prol do desenvolvimento do carvão mineral, visando garantir recursos, isonomia para as condições do financiamento das usinas térmicas a carvão mineral e a implementação de uma política efetiva. Os assuntos serão levados aos Ministérios de Minas e Energia; Ciência e Tecnologia, BNDS e Ministério da Fazenda. A legislação federal é outro assunto que terá especial destaque na Frente com o propósito de estabelecer a política definitiva de longo e médio prazo para o carvão mineral.

Agenda

Também foi apresentada a agenda da Frente Parlamentar com atividades previstas para o dia 2 de abril, no evento das três Federações das Indústrias do sul do país, na Fiergs, em Porto Alegre, sobre carvão mineral. No dia 3 de abril, Seminário do Movimento Nacional em Defesa da Energia Elétrica produzida através do carvão mineral e energia eólica na Câmara de Vereadores de Bagé; dia 04 de abril -  inauguração do primeiro prédio Centro Tecnológico de Carvão Limpo CTCL/SATC, em Criciúma; 29/04 - reunião na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado; Maio - Agenda das Assembleias Legislativas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina com os Governadores em Porto Alegre e em junho, reunião com a CNI em Brasília, sobre a Política Industrial; 21 a 24 de agosto -  IV Congresso Brasileiro do Carvão em Gramado; Outubro – Missão técnica para Coreia e China para conhecer projetos de carvão limpo.

Confira a nova diretoria da Frente Parlamentar do Carvão Mineral
Presidente, deputado Afonso Hamm
Vice-presidente, Senador Paulo Bauer
Segundo Vice-Presidente, deputado Beto Albuquerque
Primeiro-secretário, deputado Edinho Bez
Segundo-secretário, deputado Ronaldo Zulke
Terceira-secretária, senadora Ana Amélia Lemos
Quarto-secretário, deputado Eduardo Sciarra.
Conselho Consultivo: Senador Delcídio do Amaral, Senador Luiz Henrique da Silveira, Senador Paulo Paim e deputado Ronaldo Benedet.




Deputado Afonso Hamm participará da Expoagro-Afubra

imgHandler.ashx?FotoID=13365&Size=NO deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) estará nesta quinta-feira, dia 21, em Rio Pardo. O deputado participará da 13ª edição da Expoagro, que será realizada entre os dias 20 a 22 de março, no distrito de Rincão Del Rey. O evento é organizado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), presidida por Benício Albano Werner e que tem como coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles.

Hamm destaca a importância da Expoagro-Afubra que é a maior feira agropecuária dirigida à agricultura familiar. “Trata-se de importante exposição agropecuária que tem por finalidade mostrar o potencial da região e apresentar propostas de tecnologias, produtos e serviços”, assinala.

Diversificação de culturas, alternativas de produção, permanência do jovem no campo, novos equipamentos, tecnologias e serviços integram a programação oficial. A fumicultura é importante setor para o país e que envolve mais de 165 mil famílias no sul do Brasil tendo atividade como sua principal fonte de renda. Na edição de 2013, a estimativa é da participação de mais de 360 expositores, só entre as agroindústrias são 132. O deputado destacou a realização do evento durante pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados.




Deputado Ernani Polo parabeniza Hamm pela posse na Frente Parlamentar do Carvão Mineral

imgHandler.ashx?FotoID=13369&Size=NO deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) recebeu em seu gabinete de Brasília, nesta quarta-feira, o deputado estadual progressista, Ernani Polo.

A visita do deputado Ernani ao deputado foi para parabenizá-lo pela posse na presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral. Ernani, que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia, destacou a importância do setor carbonífero para o desenvolvimento do Estado. O deputado também colocou à disposição o seu gabinete para as ações voltadas ao segmento com o propósito de ampliar a participação desta matriz energética no país.

Nenhum comentário: