quarta-feira, 20 de março de 2013

Governo torna mais rigorosa análise de convênios de eventos

O Ministério do Turismo lançou uma sequência de ações para ampliar o rigor sobre a análise de convênios de eventos. Com regras mais firmes, o número de propostas aceitas diminuiu de 1.087, em 2010, para 31, em 2012. Ainda, uma experiência inovadora utilizada pela pasta, a chamada pública para seleção de propostas, deve ser ampliada neste ano. A Caixa Econômica Federal fiscalizará os repasses financeiros. Uma das principais iniciativas de impacto foi a edição da portaria 112/2012. A normativa deu regras claras sobre o tempo de análise das propostas.


Redes de ensino podem ajustar calendário de férias escolares durante Copa do Mundo

Com a aproximação da Copa do Mundo de Futebol de 2014, o Ministério da Educação (MEC) recomenda que os sistemas do País ajustem o calendário de aula durante o período do evento, especialmente nos locais que vão sediar os jogos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU). A Lei Geral da Copa estabelece que os sistemas de ensino ajustem os calendários de forma que as férias escolares das redes pública e privada abranjam todo o período da Copa, de 12 de junho a 13 de julho do próximo ano.


Contribuinte pode pagar IR com smartphone ou tablet


Desde a última sexta-feira (15), o contribuinte pode, por meio de um smartphone ou tablet, gerar e imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) para o pagamento de cotas do Imposto de Renda (IR) devido a partir de 2006, desde que faça o cadastramento prévio do equipamento móvel no e-CAC, na página da Receita Federal do Brasil (RFB) na internet (www.receita.fazenda.gov.br). O aplicativo faz de forma automática a atualização dos valores, com cálculo de multa e juros. O novo serviço integra a segunda versão do APP Pessoa Física da RFB, que inclui outras atualizações e novas funcionalidades para facilitar a vida dos contribuintes que utilizam aparelhos móveis. 


Governo promove encontros com prefeitos para discutir aplicação de recursos do PAC e Pacto Federativo
A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, afirmou nesta quarta-feira (20), durante o programa Bom Dia Ministra, que o governo federal realizará, até o final de abril, 26 encontros com os prefeitos e prefeitas de todos os estados para discutir o Pacto Federativo, a inscrição dos municípios nos programas e obras do PAC. A primeira reunirão estadual será com os prefeitos de Sergipe, no próximo dia 26, em Aracaju e, dia 01 de abril, em Campo Grande (MS).




 



Secretaria de Comunicação Social
Secretaria de Imprensa
Presidência da República

Nenhum comentário: