quinta-feira, 21 de março de 2013

Oportunidades de negócios logísticos atraem empresas internacionais ao país

Expositores querem expandir negócios e buscar novos parceiros durante a 19ª Intermodal South America, que recebe visitantes de
mais de 30 países


Investidores internacionais voltam o foco de atenção para o Brasil, em busca de mercados que com potencial de crescimento. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), mostrou que a economia brasileira pode ter iniciado bem 2013, ao avançar 1,29% em janeiro ante dezembro.
A perspectiva de aquecimento em diversos setores da economia encoraja empresas de diversas partes do mundo a ingressar no Brasil. Termômetro para o mercado, a Intermodal South America, segunda maior feira do mundo dos setores de transporte de carga, logística e comércio exterior, vem experimentando um aumento gradativo do numero de empresas estrangeiras que participam do evento. Na sua 19ª edição -- que acontece de 2 a 4 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo -- a Feira conta com pavilhões da Bélgica, Itália, Holanda e Alemanha. “Em 2013, mais de 20 países estarão representados, o que para nós é uma demonstração do reconhecimento das oportunidades de negócios e networking propiciadas durante a Feira”, destaca o gerente da Intermodal, Michael Fine. O evento este ano registra expansão de 23% e mais de 600 empresas expositoras.


Tradicionais expositores do evento, o Flanders Investment & Trade, departamento comercial da Embaixada da Bélgica em São Paulo - e os Portos de Antuérpia, Ghent e Zeebruge, além de empresas de logística e dragagem de destaque da região de Flandres, norte da Bélgica, marcam presença mais uma vez. “Estamos à procura de parceiros brasileiros (importadores, representantes, joint-ventures) para as empresas belgas. Também auxiliamos as empresas brasileiras que queiram iniciar ou expandir seus negócios na Europa, através de uma base na região de Flandres”, destaca o adido comercial e econômico da região, Yves Lapere.


Também para a gerente de vendas da Ventana Serra do Brasil, o momento é propício para ampliar o número de potenciais clientes e parceiros. Integrante do grupo italiano Arcese, a empresa busca reforçar a presença da marca no país e possui cerca de 60 companhias controladas e coligadas inteiramente focadas na logística de transportes e de armazém. “A Intermodal South America é um local ideal para conhecer o mercado de transporte de cargas, logística e comércio, além de expandir os negócios. A feira permite avaliar de imediato a reação dos clientes a novos serviços através das apresentações e demonstrações ao vivo”, afirma.  
Entre os expositores, encontram-se 34 portos internacionais, bem como quatro das cinco maiores empresas de transporte marítimo do mundo. Na América Latina, o Brasil é o principal parceiro do porto francês Le Havre, que atualmente recebe produtos alimentícios, como café, carnes, pescados e frutas. Segundo o delegado do complexo para o Mercosul e Chile, Jean-Pièrre Bernard, o Brasil é um país que gera bons negócios. “A proximidade entre as empresas brasileiras e francesas pode ganhar laços maiores durante a Intermodal. O nosso objetivo é divulgar aos empresários de comércio exterior a quantidade de serviços complementares criadas pela aliança dos três portos de Le Havre, Rouen e Paris”, enfatiza.


Intermodal South America 2013
A 19ª edição da Intermodal South America acontece entre os dias 02 e 04 de abril de 2013, no Transamerica Expo Center, em São Paulo-SP. Segundo maior evento do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, a feira internacional registra em 2013 expansão de 23% e mais de 600 empresas expositoras, de 22 países diferentes. A Intermodal deve receber cerca de 45 mil profissionais, público este formado em sua maioria (65% em 2012) por embarcadores de carga/indústria envolvidos no processo de compra de suas empresas. Paralelamente à feira serão realizadas a Conferência InfraPortos, Rail Cargo South America 2013, Air Cargo South America 2013, Innovative Supply Chain 2013 e a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha.
Sobre a UBM e UBM Brazil
No País desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. É uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional e, atualmente, a maior organizadora de eventos da América Latina para os setores de transporte de cargas e infraestrutura, responsável pela realização da Intermodal South America, Navalshore Marintec South America, NT Expo, InfraPortos South America e Concrete Show. A UBM Brazil promove, ainda, outras 11 feiras de outros segmentos da indústria, tais como, a construção civil, produção agrícola, design e fabricação de equipamentos médicos, sistemas embarcados, ingredientes farmacêuticos, ingredientes alimentícios, produtos e ingredientes nutracêuticos e responsabilidade social.
Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada

Nenhum comentário: