quarta-feira, 6 de março de 2013


Relatório diário dos Serviços prestados pelos Bombeiros de Santiago nas ultimas 24 hs.

Desde  começo do mês de Janeiro, até ontem os bombeiros de Santiago foram solicitados para atenderem 107 ocorrências.Foram 107 chamadas para o telefone 193. Os socorristas atenderam a 94 e a Guarnição de Combate ao Fogo atende 13 ocorrências.


Nas ultimas 24 hs,tivemos algumas solicitações para atendimento de ocorrências, destacamos a seguinte:

Ontem às 12h05 os Bombeiros foram solicitados na rua Independência com Tito Beccon, nesta esquina aconteceu um Acidente de Trânsito com Lesões Corporais, envolvendo uma moto e uma caminhonete, do acidente resultou que o motociclista saiu ferido. No momento da ocorrência, o motociclista apresentava suspeita de fratura interna no joelho esquerdo. Ele foi colocado na maca e levado para atendimento no Pronto Socorro do HC de Santiago.


Não atendemos ocorrências envolvendo incêndios.

Serviços Prestados pela Seção Técnica de Prevenção e Proteção contra Incêndios de Santiago.

Neste começo de mês de março até o dia de ontem, foi inspecionada pela  Seção Técnica 31 estabelecimentos em Santiago e região, destes 31, 15 foram liberados, 15 tiveram o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios.

Nas ultimas semanas os inspecionantes foram até as cidades de Unistalda,  Jaguari, Nova Esp do Sul, São Fco de Assis.

Ainda sobre Seção Técnica. A partir de ontem todos os estabelecimentos que forem pedir vistorias aos bombeiros, e tiverem menos de 750 metros de área deverão fazer um croqui- desenho do local- e anexar no pedido. Acima de 750 Mst deverão anexar junto a planta do estabelecimento.   

     E hoje as 14 horas acontecera uma palestra  no auditório  da Câmara de vereadores,  a palestra tem como público Alvo os “proprietários ou responsáveis por locais de reunião de público”. O tema é sobre legislação de prevenção de incêndio, foram convidados prefeitos e os presidentes de câmara de vereadores das cidades de São Vicente do sul, jaguari, unistalda, São fco de Assis. Nova esperança do sul e capão do cipó.  
Nosso telefonista nas próximas 24hs é o 2° Sgt Claro, o Comandante da Guarnição de Serviço e o 2° Sgt Minuzzi.
PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS AO VER UM INCÊNDIO.
O perceber um princípio de incêndio, chame os Bombeiros pelo TELEFONE 193.
Em um prédio desça pela escada de segurança, evite subir . NUNCA USE OS ELEVADORES.
Se tiver que atravessar um local em chamas, procure envolver o corpo com algum tecido molhado não-sintético. Isso dará proteção ao seu corpo e evitará que se desidrate. Proteja os olhos e a respiração; são as partes mais sensíveis, que o fogo atinge primeiro. Numa emergência,use uma toalha molhada no rosto.

Cassal Machado Brum- 2° Sgt CVMI
Corpo de Bombeiros da Brigada Militar
Santiago.

Stgo, 04 de Março de 2013.,

Nenhum comentário: