segunda-feira, 25 de março de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 

            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 52 veículos automotores, abordadas e identificadas 78 pessoas, confeccionados 38 Boletins de Atendimento, 13 Comunicações de Ocorrência Policial, 05 Termos Circunstanciados, expedidos 33 autos de infrações de trânsito e efetuadas 12 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTES DE TÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

         Por volta das 10h e 30min de Sábado, no Pronto Socorro do Hospital de Caridade estava sendo atendida uma Sra de 62 anos, a qual foi atropelada por um veículo Fiat Palio, quando o condutor estacionava o referido veículo.

         Na madrugada de ontem, por volta das 02h, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Centro, ocorreu um acidente envolvendo os veículos Motocicleta Honda CG 125 FAN e VW Gol, do qual causou lesões no condutor da Motocicleta, que foi encaminhado ao Hospital para ser medicado, quanto aos danos houve acerto entre os condutores.

         Às 05h da manhã de ontem, na Rua Tito Beccon, Bairro Centro o condutor do veículo GM Prisma, perdeu o controle do mesmo e chocou-se contra uma árvore, ficando com escoriações no braço, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, porém negou-se a efetuar o teste do etilômetro, sendo efetuada a prova testemunhal e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuada a prisão em flagrante e determinado pagamento de fiança.

FURTO QUALIFICADO

         Por volta das 16h e 30min de Sábado, na Rua Neri Gomes Peixoto, Bairro Centro, uma Sra comunicou que ao chegar de viagem constatou que sua residência havia sido arrombada e furtados vários objetos como um botijão de gás de 13 Kg, uma Televisão de 20 polegadas, um forno microondas, cosméticos, perfumes além de facas e um facão, foi confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.







ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS, FUGA DE LOCAL DE ACIDENTE, RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO.

         Por volta das 19h e 30min de Sábado, na Rua Independência, Bairro Centro, uma Sra comunicou que deixou seu veículo  GM Celta estacionado em Via Pública, quando um veículo Ford KA bateu em seu veículo e o condutor abandou o veículo e fugiu do local do acidente, durante confecção da documentação foi informado a Guarnição que o proprietário do veículo Ford KS estava na Delegacia efetuando o registro de furto, diante dos fatos foi recuperado o veículo furtado e recolhido ao Depósito do DETRAN.

Por volta das 03h da madrugada de ontem, na Rua General Neto, Bairro Centro, o condutor do veículo Honda Civic comunicou que estava com seu veículo estacionado quando um Chevette de cor bege chocou-se contra o mesmo e fugiu do local.

AMEAÇA

         Às 04hs da madrugada de ontem, na Rua Ernani Frota, Bairro Ana Bonato, uma Sra comunicou que seu vizinho que é menor de idade, proferiu ameaças dizendo que iria matar todos de sua família, o autor das ameaças não estava no local durante o atendimento da ocorrência, sendo confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

LESÃO CORPORAL

         Às 04h e 25min da madrugada de ontem, na Rua Apolinário Alves Machado, Bairro Ana Bonato, um Sr comunicou que foi agredido por três indivíduos quando saía de um Baile, não sabendo os motivos para tais agressões.

DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH, PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA PRISÃO.

         Por volta das 19h e 40min de Sábado, na Rua Apolinário Alves Machado, Bairro Ana Bonato, foi abordado o veículo GM Chevette, sendo que o condutor não possuía CNH e ainda portava consigo uma faca com 30 cm de lâmina, sendo então autuado e confeccionado um Termo Circunstanciado e a faca apreendida.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Às 20h e 40min de ontem, na Rua José Piva, Bairro Santiago Pompeu, um indivíduo foi preso e encaminhado até a Delegacia por ter agredido e injuriado sua companheira a qual efetuou o registro da ocorrência.

         Às 21h e 45min de ontem, na Rua Princesa Isabel, Bairro Vila Rica, uma Sra disse ter sido agredida juntamente com sua filha pelo seu ex-companheiro, o qual após as agressões fugiu do local, sendo as vítimas encaminhadas até a Delegacia onde efetuaram o registro da ocorrência.

OPERAÇÃO LEI SECA

           Durante a Noite de Sábado e Madrugada de Domingo, foi efetuada a operação “LEI SECA”, com abordagens e efetuadas barreiras Policiais obtendo os seguintes resultados:

Foram confeccionados 33 Autos de Infrações de Trânsito;
Apreendidas 11 CARTEIRAS NACIONAIS DE HABILITAÇÃO;
Recolhidos 06 veículos ao Depósito do DETRAN;
Foram autuados 09 condutores embriagados, sendo destes 03 somente autuações de trânsito, 06 presos e encaminhados até a Delegacia onde foram efetuados os registros por embriaguez ao volante, onde 01 foi efetuado somente registro, 04 pagaram o valor da fiança e foram liberados e 01 por não pagamento da fiança foi recolhido ao Presídio Estadual de Santiago.

Dentre as demais autuações estão as seguintes infrações de trânsito:

Veículo com defeito no sistema de sinalização;
Transportar criança com 2 anos sem a cadeirinha;
Sem possuir CNH;
Permitir que pessoa sem CNH conduza veículo automotor;
Dirigir veículo com CNH suspensa;
Permitir que pessoa com CNH suspensa conduza veículo automotor;
Dirigir veículo com calçado inadequado que não se firme aos pés;
Veículo com licenciamento vencido;
Dirigir veículo com CNH vencida a mais de 30 dias;
Dirigir veículo com CNH de categoria diferente;
Dirigir veículo sem os documentos de porte obrigatórios;
Desobedecer as ordens emanadas pelas autoridades de trânsito ou de seus agentes;
Deixar de manter as luzes acesas a noite;
Dirigir veículo sem utilizar o cinto de segurança;
Utilizar veículo para demonstrar arrancada brusca ou manobra perigosa.

CONVITE

         A PATRONAGEM DO PIQUETE ABA LARGA, CONVIDA PARA O JANTAR BAILE EM COMEMORAÇÃO AOS 13 ANOS DO PIQUETE, QUE SE REALIZARÁ NO DIA 30 DE MARÇO A PARTIR DAS 20H E 30MIN, NA SEDE DO PIQUETE NO 5º RPMon, ANIMAÇÃO DO GRUPO UNIÃO GAÚCHA, CARDÁPIO CHURRASCO, ARROZ, SALADAS E PÃO, CARTÕES COM OS COMPONENTES DA PATRONAGEM AOS VALORES DE R$ 15,00 PARA NÃO SÓCIOS E R$ 12,00 PARA SÓCIOS.

Santiago, RS, 25 de Março  de 2013.


                                      _________________________
MULAZZANI – 1º SGTRelatório diário dos Serviços prestados pelos Bombeiros de Santiago nas ultimas 72hs.

Desde começo do mês de Janeiro, até ontem os bombeiros de Santiago foram solicitados para atenderem 143 ocorrências. Foram 143 chamadas para o telefone 193. Os socorristas atenderam 125 ocorrências e a Guarnição de Combate ao Fogo atendeu 18. Destas 143 ocorrências 35 foram Acidentes de Transito Com Lesões Corporais.

Começamos com os atendimentos com a Ambulância de Salvamento e Resgate.   

Os bombeiros nas ultimas 72hs foram solicitado para atenderam várias ocorrências, entre elas destacamos as seguintes:

Foi às 19h15 da manhã de Sexta-feira na rua Bento Gonçalves, naquele local,  socorritas atenderam um homem de 62 anos. Ele foi vitima de mais um dos tantos Acidentes de Trânsito que acontecem em Santiago. Esse cidadão foi atropelado. Do acidente resultou muitas escoriações pelo corpo. Os bombeiros imobilizaram a vítima que foi levada ao Pronto Socorro do HCS.

Às 14h50 de ontem os socorritas  foram solicitados na rua Rosa Frota: Naquele local uma senhora caminhava sobre um calçada de  seu pátio, quando o piso cedeu, fazendo com que ela introduzisse sua perna direita em um buraco causando lesões. Ela foi lavada ao Pronto Socorro do HCS.

Outra ocorrência foi na rua Sete de Setembro às 20h39 também de Sexta feira a mais um atendimento de Acidente de Trânsito, neste local, um homem de 38 anos foi vitima de acidente com uma motocicleta. Ele foi levado ao P S do HCS.

Tivemos mais um Acidente de Trânsito foi o dia 23 sábado às 08h45 na rua BR 287 próximo a Reiuna, na BR 287 naquele local, um motociclista trafegava e ao passar  ultrapassar -um automóvel, bateu com sua moto no veículo, saindo da pista, da queda, resultou em várias escoriações. Ele foi conduzido ao Hospital Militar de Santiago.


Outra ocorrência foi na rua Julio de Castilhos RT também dia 23, sábado neste endereço- Dentro da Escola SEG-  uma menina de 17 anos caiu num poço de elevador para cadeirantes ela despencou de uma altura de aproximadamente 3Mts. Ela foi imobilizada e levada ao P S HCS .
Outra ocorrência, outro Acidente de Trânsito foi na rua Pinheiro Machado às 01h50 do dia 24, domingo.Nesta rua, piloto e carona se acidentaram , tiveram escoriações pelo corpo. Foram conduzidos ao P S do H C de Santiago . 

Tivemos uma ocorrências envolvendo incêndio, foi na rua Ramiro Barcelos  às 14h40 do dia 23 sábado.Neste local, quando Guarnição de Combate chegou, o Butijão de gás já havia sido retirado do local.


Serviços Prestados pela Seção Técnica de Prevenção e Proteção contra Incêndios de Santiago.
                                     
Neste mês de março até ontem, foram inspecionados pela Seção Técnica  de Santiago 151 estabelecimentos em Santiago e região, destes 151  tiveram seus alvarás liberados 92 estabelecimentos.

Desde o começo do mês de março até ontem foram protocolados na Seção  Técnica de Santiago 116 pedidos de vistorias.     

Todos os estabelecimentos que forem pedir vistorias aos bombeiros, e tiverem menos de 750 metros de área deverão fazer um croqui- desenho do local- e anexar no pedido. Acima de 750 Mst deverão anexar junto a planta do estabelecimento.

Os estabelecimentos de Santiago e região de diversões publicas, devem observar quanto ao número de pessoas cabem nestes locais.  

O expediente da Seção Técnica esta sendo das 08hs da manhã até as 17 hs, não fechando ao meio dia.

Nosso telefonista nas próximas 24hs é o 3° Sgt Osmar,Comandante da Guarnição de Serviço e o 2° Sgt Rubem..

Nossas dicas de Segurança:
Cuidado nas ultrapassagens - Só ultrapasse pela faixa da esquerda. Você evita surpresas para você e o motorista da frente.
Atenção ao sinal amarelo - Não faça do sinal amarelo um complemento do verde. Pare e evite acidentes com carros e pedestres.
Cassal Machado Brum  - 2° Sgt CVMI
Corpo de Bombeiros da Brigada Militar
Santiago.




Nenhum comentário: