sábado, 30 de março de 2013


Inscrições para Jovens Talentos para a Ciência são prorrogadas

28/03/2013 12:25 - Portal Brasil

Os estudantes devem ser inscritos pela instituição de ensino superior, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. A nota do teste poderá ser utilizada para futuras classificações no Programa Ciência sem Fronteiras

Divulgação / Gov. MA O Programa Jovens Talentos para a Ciência é oferecido à estudantes de todos os cursos de graduação Ampliar
  • O Programa Jovens Talentos para a Ciência é oferecido à estudantes de todos os cursos de graduação
As inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (3). Podem participar estudantes que ingressaram em universidades federais e institutos federais de educação no segundo semestre de 2012 e no primeiro semestre de 2013.
Destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento, a iniciativa faz parte da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Ao todo serão disponibilizadas até 6 mil bolsas. Na primeira edição do programa, no ano passado, foi disponibilizada a mesma quantidade, mas a demanda não foi suficiente. Foram concedidas cerca de 5 mil bolsas, segundo a Capes.

Inscrições
Os estudantes serão inscritos pela instituição de ensino superior, que disponibilizará um formulário eletrônico de inscrição.. Da mesma forma que na primeira edição do programa, as instituições indicaram representantes responsáveis por nomear coordenadores em cada curso de graduação, que operacionalizam as inscrições dos estudantes.
A seleção será feita por meio de prova de conhecimentos gerais, no dia 5 de maio. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400 por mês pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado no dia 5 de julho de 2013.

Jovens Talentos na Ciência
O programa de incentivo à iniciação científica, Jovens Talentos para a Ciência, é destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico.
Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação serão inscritos pela instituição de ensino superior. Os alunos serão selecionados por universidade, mediante prova de conhecimentos gerais. A nota do teste poderá ser utilizada ainda para futuras classificações no programa Ciência sem Fronteiras.

Nenhum comentário: