terça-feira, 5 de março de 2013

1,7 milhão de trabalhadores não sacaram o benefício do Abono Salarial PIS/PASEP


Balanço divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revela que cerca de 1,7 milhão de trabalhadores não sacaram o benefício do Abono Salarial. O prazo para saque termina no dia 28 de junho e aqueles que ainda não foi buscar o benefício no valor de R$ 678,00 estão sendo notificados via correio pelo Ministério. O Abono Salarial PIS/PASEP é um benefício a que tem direito todo trabalhador que tenha tido vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e recebido, em média, dois salários mínimos.


Mais de 500 mil contribuintes já declararam Imposto de Renda

A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou nesta segunda-feira (04) que 534.776 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2013 já foram efetuadas. Este ano, a expectativa da Receita Federal é que as Declarações de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física superem 26 milhões, um recorde em relação aos anos anteriores. O período para enviar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa (IRPF) Física 2013 começou na última sexta-feira (1º).

Ministério registra 16 novas marcas de agrotóxicos biológicos
Preocupado com a saúde humana e em preservar o meio ambiente, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) incentiva cada vez mais o produtor rural a utilizar os agrotóxicos biológicos no combate às pragas nas lavouras. Esses tipos de defensivos são menos agressivos que os químicos tradicionais. Das 16 novas marcas registradas em 2012, 16% foram de agrotóxicos biológicos e 5,6% de químicos. Em 2011, havia somente 41 marcas de biológicos enquanto que em 2013 já são comercializadas 88, o que representa o dobro.


Seleção para novas rádios comunitárias irá contemplar 75 municípios

O aviso de habilitação que autoriza a abertura de novas rádios comunitárias em 75 municípios brasileiros, que ainda não contam com nenhuma emissora desse tipo, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4). As entidades interessadas em participar da seleção têm 60 dias para fazer a inscrição. Lançado pelo Ministério das Comunicações, o aviso irá beneficiar 26 municípios do Piauí, 13 da Paraíba, 11 de Goiás, oito do Tocantins, cinco de Alagoas, cinco do Rio Grande Norte, quatro da Bahia e três do Maranhão.


Defesa, Justiça e GSI aprovam plano estratégico de segurança e defesa para Copa do Mundo 2014

O planejamento estratégico de segurança pública e defesa para a Copa do Mundo Fifa 2014 foi aprovado nesta segunda-feira (4), durante reunião na sede do Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro (RJ). O documento contempla as regras que nortearão as competições esportivas, como, defesa cibernética e combate ao terrorismo para a Copa das Confederações, que ocorre em junho de 2013, e a Copa do Mundo, que acontecerá no próximo ano. A partir de agora, os grandes eventos passam a contar com diretrizes específicas que têm como foco principal a integração entre os diversos ministérios e setores dos governos federal, estaduais e municipais.


 




Presidência da República

Nenhum comentário: