sexta-feira, 1 de março de 2013


Moradores da região procuram a polícia para registrar danos e prejuízos com o temporal do início desta  semana e a falta de energia elétrica por vários dias.
SÃO VICENTE DO SUL
Um morador da localidade de São Rafael, interior de São Vicente do Sul comunicou nessa quinta-feira (20/12)) que a sua propriedade está sem energia elétrica  desde o dia 10/12, sendo que foram feitos diversos contados com a concessionária de energia elétrica noticiando o fato, todos devidamente protocolados e até o momento do registro policial o problema não havia sido solucionado. Segundo o comunicante a falta de energia lhe causou sérios prejuízos como a perda de 700 litros de leite, 50 kg de carne bovina e 30 kg de carne suína. Também houve danos no motor de máquina de ordenha. Uma atendente da empresa que não se identificou, orientou o comunicante a registrar o caso na polícia e aguardar o atendimento solicitado.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Em São Francisco de Assis dois moradores da Rua Pinheiro Rocha registraram que no dia (18/12) durante o corte de algumas árvores por funcionários da prefeitura, umas das árvores caiu sobre a rede de alta tensão causando curtos circuitos, o que ocasionou danos em diversos aparelhos eletrônicos. Na residência da sra. E.B.C. ocorreu a queima de um aparelho de televisão, 14 polegadas e o aparelho da antena parabólica foi danificado.

Numa outra residência houve danos em dois aparelhos de televisão, um carregador universal e na caixa acoplada na antena da internet.

Jaguari

Na cidade de Jaguari, uma senhora residente na Rua Carlos Callegaro, registrou na Delegacia de Polícia que no dia 16/12, devido ao temporal ocorreu a queda de uma árvore do pátio de sua residência atingindo os fios da rede elétrica que ficaram caídos no chão. Após o ocorrido a comunicante enviou vários torpedos e efetuou diversas ligações para a concessionária de energia que até o momento do registro policial na data de ontem (20/12) não havia prestado o atendimento solicitado. A comunicante disse que foi prejudicada pela falta de energia, motivo estar fazendo um curso on-line e não mais acessar o site diariamente.


SANTIAGO
Dívidas e embriaguez causam discussão e agressões entre casal.

A sra. de iniciais C.P.A. residente na Rua João Brandão, bairro Guabiroba, relatou que por volta das 22h30min. de ontem (20/12) o seu esposo de iniciais A.R.G.N. chegou em casa, embriagado e ainda queria sair para uma festa. Segundo a comunicante, as contas estão todas atrasadas e o acusado não lhe ajuda a pagá-las. Por esse motivo iniciou uma discussão entre o casal, tendo o acusado saído novamente, indo para os bares beber e retornou mais tarde ocasião em que passaram a discutir outra vez  e a comunicante para ele arrumar os seus pertences e sair de casa e pediu ainda para devolver certa quantia em dinheiro que havia lhe emprestado. O acusado lhe disse que não devolveria o dinheiro e ainda agarrou a comunicante pelo pescoço e a retirou para fora da residência. A vítima pegou uma pedra e jogou contra o carro do autor, momento em que foi agredida com vários socos sendo atingida no rosto, braços, pernas e nas costas resultando lesionada. Vizinhos acionaram a BM que compareceu no local e conduziu as partes ao plantão da Polícia Civil para o registro policial. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e solicitou as medidas protetivas previstas em lei.

Vítima é surpreendida com telefonema de que está sendo investigada pela Polícia Federal.
A sra de iniciais J.V.P. residente na Av. Aparício Mariense, registrou no plantão da Polícia Civil de Santiago que nessa quarta-feira (19/12) por 13:00h recebeu uma ligação telefônica com número restrito, de uma pessoa com voz masculina a qual se identificou como policial federal  e disse que a comunicante estava sob investigação da Polícia Federal e que receberia nos próximos dias uma intimação. O suposto policial disse ainda que sabia o nome  e o endereço dos seus pais. A comunicante alega que desconhece qualquer envolvimento seu ou de seus familiares com a Polícia Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
.............RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 06 veículos automotores, abordadas e identificadas 12 pessoas, Confeccionadas 10 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações de Ocorrência Policial e expedido 01 auto de infração de trânsito.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

DANO

           Ontem, às 07h da manhã, na Rua João Aquino Bairro Missões, o proprietário de um estabelecimento comercial comunicou que tentaram arrombar o estabelecimento, sendo que serraram a grade da janela, porém nada foi furtado, testemunhas viram três indivíduos causando o dano e após fugiram do local.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

           Ontem às 22h e 20min, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos VW Brasília e Motocicleta Honda CG 125 FAN, havendo apenas danos materiais e acerto entre os condutores.


Santiago, RS, 01 de Março de 2013.




_________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações
...................

Relatório mensal dos Serviços prestados pelos Bombeiros de Santiago durante o mês de Fevereiro..

Durante os 28 dias do mês de Fevereiro os Bombeiros de Santiago atenderam a 51 ocorrências 40 foram solicitações para os socorritas  com a Ambulância de Salvamento e Resgate e 11 para atendimentos onde foi usado o caminhão Auto Bomba Tanque.

Começamos com as ações dos nossos socorristas com Ambulância de Salvamento e Resgate .

Neste mês de Fevereiro destacaram-se os Acidentes de Trânsito Com Lesões Corporais : Foram 22 atendimentos, estes 22 atendimentos resultaram  em 28 pessoas feridas. Doze foram envolvendo automóveis e dez  envolvendo motocicletas, atendemos também um Acidente de Trânsito com morte de pessoa na BR 287.

Quanto ao uso do caminhão Auto Bomba Tanque, ele foi usado por três vezes para atendimentos, onde três veículos pegaram fogo.

Serviços Prestados pela Seção Técnica de Prevenção e Proteção contra Incêndios.

Neste mês de Fevereiro a Seção Técnica realizou 113 inspeções, destas 113 inspeções foram liberados 71 alvarás de prevenção e Proteção Contra Incêndios. A Seção técnica  advertiu três estabelecimento de Santiago, ressaltamos  que após a advertência, o próximo  passo é multa que nunca será inferior a 50 UFIRs , neste caso se a Seção Técnica multar alguém, algum estabelecimento for multado o mínimo será o valor de 650 reais.

Nosso telefonista hoje é o 2° Sgt Claro o comandante da Guarnição de Serviço 2° Sgt Rubem.

Chegamos no final de semana...e é nos finais de semana que mais acontecem os Acidentes de Trânsito Morte...por isso motorista....seja prudente, evite a Alta Velocidade e o uso de bebida alcoólica.

Cassal Machado Brum- 2° Sgt CVMI
Corpo de Bombeiros da Brigada Militar



Nenhum comentário: