segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 23 veículos automotores, abordadas e identificadas 47 pessoas, confeccionados 17 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações de Ocorrência Policial, 02 Termos Circunstanciados,  expedidos 11 autos de infrações de Trânsito e efetuadas 06 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE E SOSSEGO ALHEIO

           Durante a madrugada de ontem, na Rua Neri Gomes Peixoto, Bairro Riachuelo, uma Sra comunicou que sua vizinha estava lhe perturbando, pois estava gritando muito em sua residência, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas às versões dos envolvidos na ocorrência.

           Por volta das 19h e 10min de ontem, na Rua Mario Martineto, Bairro Missões, uma Sra comunicou que sua vizinha estava com o som ligado em um volume muito alto lhe importunando, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos envolvidos na ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Ontem, por volta das 03h e 10min, na Rua João Aquino, Bairro Vila Nova, uma Sra comunicou que estava em uma festa quando seu companheiro começou a ficar agressivo, então fugiu e foi para a casa de seu sogro, após o seu companheiro foi até ao local e começou a lhe proferir ameaças de morte, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia onde a vítima efetuou o registro da ocorrência.

           Por volta das 14h e 55min de ontem, na Rua Duque de Caxias, Bairro Centro, uma sra comunicou que foi ameaçada pelo seu marido, o qual foi preso e encaminhado até a Delegacia onde a vítima efetuou o registro da ocorrência.

           Por volta das 23h e 40min de ontem, na Rua Apolinário Alves Machado, Bairro Ana Bonato, uma Sra comunicou que seu ex-companheiro tentou lhe atropelar, sendo que o acusado alega ter sido ameaçado pela comunicante com um facão, diante dos fatos os dois foram encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.



ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Ontem por volta das 03h e 35min, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo choque, envolvendo os veículos Fiat Palio e Motocicleta Honda Twister, do qual causou lesões no condutor da Motocicleta, que foi socorrido ao Hospital para ser medicado.

           Por volta do meio dia de ontem, na Rua Felipe Lopes, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos Fiat 147 e GM Classic, causando lesões nos dois condutores.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

           Às 05h da manhã de ontem, na Av. Julio de Castilhos, Bairro Centro, uma Guarnição da Brigada Militar quando em patrulhamento, deparou-se com um veículo GM Chevette, bastante danificado pois havia batido em uma árvore e no portão lateral do Quartel General do Exército Brasileiro, o condutor do veículo fugiu abandonando o veículo, diante dos fatos o veículo foi recolhido ao Depósito do DETRAN e confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial e de Trânsito.
DANO

           Durante a madrugada de hoje, uma Guarnição da Brigada Militar constatou que haviam ateado fogo em uma lixeira no calçadão, o Corpo de Bombeiros controlou o fogo e foi confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial, o autor do dano não foi localizado.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 24 horas foram confeccionados 11 autos de infrações de trânsito, sendo que 01 condutor conduzia veículo utilizando aparelho de telefone celular,  01 pessoa conduzia veículo sem possuir CNH, 01 proprietário de veículo foi autuado por permitir que pessoa não habilitada conduzisse veículo automotor,  01 condutor avançou o sinal vermelho do semáforo, 01 condutor conduzia veículo sem utilizar o cinto de segurança, 01 condutor conduzia veículo utilizando calçado inadequado que não se firme aos pés, 01 condutor conduzia veículo com sintomas de embriaguez alcoólica, 01 condutor deixou de remover veículo do local onde foi envolvido em acidente, 01 veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN, 01 CNH foi apreendida.

Santiago, 24 de Dezembro de 2012.


                                 _________________________
                                            MULAZZANI – 1º SGT
                                       Chefe da Sala de Operações
SÃO BORJA
Desentendimento entre proprietário de bar e clientes resulta em tentativa de homicídio em São Borja.
Na madrugada desse domingo (213/12) por volta das 04h50min. ocorreu uma tentativa de homicídio em São Borja, quando Carlos Ary Martins, 65 anos de idade, efetuou vários disparos de arma de fogo contra duas pessoas, na Rua Conrado Álvaro Ferret, Vila Goulart. As vítimas estavam no bar do acusado quando ocorreu um desentendimento. Delmar Rodrigues dos Santos, 46 anos e um adolescente de 16 anos, foram atingidos pelos disparos resultando lesionados e encaminhados ao Hospital Ivan Goulart naquela cidade. O delegado plantonista determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do acusado, o qual foi recolhido ao presídio.

SANTIAGO
Danos em residências causados por  ex-companheiras.

O sr. G.S.F. residente na Rua Juvenal de Almeida, nesta cidade, relatou que está separado havia dois meses e que na noite de ontem (23/12) por volta das 22h a sua ex-companheira de iniciais E.R. foi até a sua residência para retirar alguns pertences tendo o comunicante saído de casa para não haver nenhum problema com a acusada. Segundo o comunicante ao retornar constatou que a acusada havia rasgado todas as suas roupas inclusive as roupas de trabalho do comunicante.

Na noite de sábado (22/12) o sr. N.J.F.A. residente na Rua Independência, recebeu também a visita da sua ex-mulher. Como o comunicante não permitiu a sua entrada na residência, a acusada quebrou dois vidros da porta da frente. O comunicante relatou ainda que a acusada não aceita a separação e por esta razão age de tal forma e por várias já tentou invadir a sua residência.
ITAQUI
Vistoria no presídio de Itaqui resulta na apreensão de drogas, telefones celulares e cachaça.
No início da manhã de sábado (22/12) foi realizada uma vistoria nas imediações e no interior do Presídio Estadual de Itaqui, em decorrência de terem sido jogadas drogas para o interior do pátio daquela Casa prisional. Durante a vistoria foi encontrado pelos agentes plantonistas no poço de luz, ao lado dos alojamentos dos presos do externo, duas sacolas plásticas, contendo em seu interior uma bola salão e quatro garrafas pet. No interior da bola havia aproximadamente um quilo de maconha e dois celulares. Noutra sacola havia mais dois celulares e dois carregadores e nas garrafas pet sete litros de cachaça. Todo material foi apreendido em e encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos fins.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).



Nenhum comentário: