quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


A soldado Adriane do 5º R P Mnon, formanda  de Direito da URI Santiago, que colará grau dia 18 de janeiro de 2013, realizou pesquisa em sua monografia com o tema Violência sexual contra a criança e o adolescente na cidade de Santiago.
A pesquisa monográfica analisa o índice e os fatores do crime de Estupro em Vulneráveis na Cidade de Santiago, descrevendo o tipo penal e seus elementos. Também uma abordagem histórica em suas diferentes épocas, nas principais civilizações do mundo, trazendo para o entendimento jurídico nos dias atuais. Ainda, como se consuma o crime e as consequências a partir de pesquisa em fatos ocorridos e registrados na Delegacia de Polícia de Santiago.
"Após esta pesquisa chego a uma conclusão, que para enfrentarmos a violência sexual em Vulneráveis na Cidade de Santiago é preciso agir em vários aspectos, o Brasil já tem políticas púbicas para atacar o problema, mas falta, o cumprimento mais efetivo das metas estabelecidas, o grande desafio é colocar tudo isso na prática, já existe uma Lei que pune os agressores, mas é necessário melhorar o atendimento das vítimas de violência sexual, das suas famílias e do próprio agressor. Criar e investir na prevenção, desenvolver ações de cunho educativo voltadas para as famílias, escolas e profissionais da área, preparar a sociedade para contribuir para que essas crianças vítimas de violência sexual passem a ter uma vida digna, cobrar do governo atitudes, realizações de Campanhas de conscientização, para que as pessoas denunciem este crime” - disse a soldado.
A presente monografia teve como orientadora a professora Mestra Rosângela Montagner e a Acadêmica em sua defesa teve como resultado nota 10.

Nenhum comentário: