terça-feira, 11 de dezembro de 2012

24 HORAS


PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO CORPO DE BOMBEIROS DE SANTIAGO.

 NAS ÚLTIMAS 24HS

A ambulância de resgate foi solicitada apenas uma vez nas últimas 24hs.

E foi às 21hs de ontem-na rua Bento Gonçalves- bairro Belizário, no local foi atendido um homem que caiu na rua, ele teve um corte na cabeça, ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de caridade.

O caminhão Auto Bomba tanque, não atendeu ocorrências nas últimas 24hs.

A seção Tecnica que atua na prevenção e proteção contra incêndios/ em  sete cidade da região/ efetuou na Sexta- Feira 59 prestações de Serviços/  liberou alvarás /  efetuou orientações e realizou (17) inspeções em Estabelecimentos Comerciais.       

O telefonista hoje é o 3° Osmar, o chefe da Guarnição de Serviço é o 2° Sgt Rubem.  

Os bombeiros de Santiago Alertam:

Em dias de temporal, podem acontecer destelhamentos e após, o conserto   dos telhados, e é  neste momento  que acontecem acidentes que podem se transformar em verdadeiras tragédias.

Nos casos mais graves as vitimas acabam caindo do telhado que consertavam, pois  usam escadas  improvisadas, bancos ou cadeiras, isso associados à falta de experiência são os principais fatores para a ocorrência de acidentes, e muitos deles fatais.

Alertamos  para os perigos em dias de chuva, pois a água conduz a eletricidade, elevando o risco de choque. Trabalhos noturnos em residências são desaconselhados, pois devido os estragos, os fios acabam ficando expostos e muitos deles ainda com energia, uma verdadeira armadilha que causa sérios acidentes. Vai concertar seu telhado- Tenha todo o cuidado.
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 10 veículos automotores, abordadas e identificadas 25 pessoas, confeccionados 11 Boletins de Atendimento, 07 comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 02 autos de infrações de trânsito e efetuadas 04 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

DANO

         Ontem por volta das 10h e 20min, na Rua Alexandre Dri, Bairro Vila Rica, um Sr comunicou que foram furtadas as tampas das pipas d’água e quebrada a placa traseira do seu caminhão, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.
APREENSÃO DE OBJETO

         Ontem por volta das 14h e 50min, na Rua Graciliano Dorneles, Bairro Guabiroba, uma sra comunicou que sofreu ameaças na noite anterior em que indivíduos disseram que iriam atear fogo em sua residência, sendo que foram encontradas três garrafas com líquido inflamável com uma bucha de pano, foi confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial e o material apreendido.
FURTO QUALIFICADO

         Ontem por volta das 16h, na Rua Guirai Pozo, Bairro Castilhos, um Sr comunicou que sua residência foi arrombada e furtadas duas jaquetas de couro, um revólver calibre 38, marca Taurus e 30 cartuchos intactos, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

         Às 04h e 15min da madrugada de hoje, na Rua Apolinário Alves Machado, bairro Ana Bonato, um Sr comunicou que foi furtada de dentro de seu veículo uma bateria, além de terem danificado a borracha do pára-brisa e a parte elétrica do veículo, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.
VIAS DE FATO

         Ontem por volta das 16h, na Rua Marechal Deodoro, Bairro Centro, duas mulheres entraram em vias de fato e trocaram ameaças entre si, conforme relato de uma das envolvidas, pois a outra já tinha ido embora, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.


DISPARO DE ARMA DE FOGO

         Ontem por volta das 19h, no Recinto da Estação Férrea, Bairro São Vicente, segundo ligações para a sala de operações haveria um indivíduo efetuado disparos de arma de fogo, no local foi abordada uma Motocicleta Honda Fan tripulada por dois indivíduos, na carona estava um menor com 17 anos e durante revista pessoal foi encontrada no bolso do mesmo duas munições de cal. 32, uma com a espoleta batida, porém não deflagrada, momento em que um indivíduo acusou o menor de ter efetuado dois disparos de arma de fogo contra ele porém não acertando e efetuado mais disparos sendo que a munição negou, o revólver não foi localizado e o menor apreendido por ato infracional e conduzido até a delegacia onde foi efetuado registro da ocorrência.

         Por volta das 22h e 20min de ontem, na Rua Antonio Bolzan Ramalho, Bairro Guabiroba, uma Sra comunicou que dois indivíduos entraram em seu pátio e efetuaram dois disparos de arma de fogo e após fugiram do local, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Ontem, por volta das 19h e 55min, na Rua Almira Dias Pinto, Bairro Carlos Humberto, uma Sra comunicou que foi caluniada pelo seu companheiro que lhe acusou de ter furtado um telefone celular, o autor da calúnia não estava mais no local e a vítima foi encaminhada até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.
AMEAÇA

           Ontem por volta das 23h e 30min, na Rua Graciliano Dorneles, Bairro Guabiroba, uma sra comunicou que um indivíduo esteve em frente à sua residência e lhe proferiu ameaças utilizando um revólver, após foi embora, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

ROUBO A PEDESTRE

           Por volta das 03h da madrugada de hoje, na Rua Riograndino Becker, Bairro Itú, um indivíduo comunicou que Três indivíduos lhe agrediram e roubaram seu par de tênis marca Olimpikus, uma calça jeans de cor preta e um cartão do Banco Santander, foram efetuadas buscas e encontrados os indivíduos, sendo um casal maior de idade e um indivíduo menor de idade em uma casa abandonada nas proximidades, com o menor foram encontrados os objetos relatados pela vítima, diante dos fatos os maiores foram presos e o menor apreendido por ato infracional  e conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

Santiago, RS, 11 de Dezembro de 2012.
                                     
                                     _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de OperaçõesÓrgãos policiais da 21 Região Policial serão inspecionados.
          Por determinação do Delegado de Polícia Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, estamos iniciando nesta data (11/12) as inspeções nos órgãos policiais da 21 Região Policial. Nesta terca-feira serão inspecionadas as Delegacias de Polícia dos municípios de Mata, São Vicente do Sul e Jaguari. As inspeções ocorrem normalmente duas vezes ao ano e são realizadas por uma comissão de servidores previamente designada pelo delegado regional e tem por finalidade a conferência de bens patrimoniais da Polícia Civil, estatísticas sobre o número de procedimentos policiais instaurados e remetidos à Justiça, objetos apreendidos, efetivo e viaturas policiais.

Delegacias de Polícia de São Vicente do Sul e Jaguari receberão novas viaturas oficiais.
      Na próxima quinta-feira (13/12) está prevista a solenidade de entrega de novas viaturas oficiais da Polícia Civil às Delegacias de Polícia de São Vicente do Sul e Jaguari. Em São Vicente do Sul a solenidade será às 14h e em Jaguari às 15:50h e será presidida pelo Delegado de Polícia Regional Cairo Adalberto Abreu Ribeiro e deverá contar com a presença de autoridades locais. As novas viaturas foram adquiridas através da Consulta Popular. 

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Uma senhora de 69 anos, residente na Rua Coralino Lamberty Anchieta, em São Francisco de Assis, comunicou que desde que mudou para o endereço mencionado no mês de abril/2012, vem sendo vítima de perturbação da tranqüilidade por parte de sua vizinha de iniciais L.D.P. A acusada bate nas janelas e nas portas da casa, chamando pela comunicante e depois nega que a tenha chamado. A acusada retira as dobradiças dos portões deixando-os encostados e também apedreja a residência. A comunicante não soube informar os motivos de tais atitudes por parte da acusada e suspeita que ela sofra de problemas mentais.

SÃO BORJA
No início da tarde de domingo (09/12) deu entrada no Hospital Ivan Goulart em São Borja, uma senhora de 30 anos de idade apresentando um corte na região do peito lado esquerdo, provavelmente provocado por arma branca. A vítima ficou internada e o fato será investigado, devendo ser apurado as suas circunstâncias.
Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)



Nenhum comentário: