quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Governo anuncia programa de investimento em aeroportos

O Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, lançado nesta quinta-feira (20) pela presidenta Dilma, é um conjunto de medidas para melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária, e ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira. Estão previstos investimentos de mais de R$ 7,3 bilhões na expansão da aviação regional.


Bolsa Família: dados da frequência escolar devem ser registrados até sábado

Os gestores municipais de todo o país precisam inserir os dados da frequência escolar de outubro e novembro dos beneficiários do Bolsa Família até este sábado (22). O governo federal já recebeu informações sobre a presença de 12,9 milhões de alunos, o que representa 71,7% de um total de 17,9 milhões de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.


Segurados da Previdência podem consultar o extrato de pagamento de benefícios nos terminais de autoatendimento

Os segurados da Previdência Social podem acessar, nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores, o extrato de pagamento de benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 29 milhões de benefícios. Para consultar o extrato na internet, o segurado precisa ter em mãos o CADSenha.


Governo lança guia sobre trabalho aos haitianos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), lançou a cartilha “Guia de Informações sobre Trabalho aos Haitianos”. A publicação apresenta orientações importantes sobre condições e direitos trabalhistas. Além de disponível no site do Ministério do Trabalho e Emprego, o exemplar poderá ser obtido por meio do Conselho Nacional de Imigração: conselho.imigracao@mte.gov.br e IMDH: imdh@migrante.org.br e imdh.diretoria@migrante.org.br.


Com novos acordos, governo concede reajuste a 97,5% do funcionalismo
        
O governo federal encaminhou hoje ao Congresso Nacional projeto de lei concedendo reajuste a mais 80.822 mil servidores – ativos, aposentados e pensionistas – de sete carreiras e cargos. O percentual é o mesmo já aplicado, em agosto deste ano, aos demais servidores do Poder Executivo: 15,8% dividido em três parcelas, ao longo de três anos, a partir de 2013.

Governo Federal

Nenhum comentário: