sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Inscrições para a 11ª Semana de Museus estão abertas
Museus e instituições culturais interessados em participar da 11ª Semana de Museus já podem garantir sua participação na temporada de eventos, que acontecerá 13 a 19 de maio de 2013. As inscrições devem ser feitas na página do Ibram na internet, até o dia 22 de fevereiro, no endereço: http://eventos.museus.gov.br
Realizada em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), a Semana de Museus terá como tema nesta edição “Museus (memória + criatividade) = mudança social”. Proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), ele associa dois conceitos que têm caracterizado o setor museal nos últimos anos.
Criado em 1977 pelo ICOM, o Dia Internacional dos Museus tem como objetivo sensibilizar o público sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Em 2012, o Dia Internacional do Museu contou com a participação recorde de cerca de 32 mil museus em mais de 129 países. No Brasil, a Semana de Museus contou com a participação de 1.114 museus e organizações culturais, somando 3.420 eventos entre exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, realizados em 513 cidades por todo o país.

Nenhum comentário: