quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MDA discute novas medidas para o crédito fundiário
11/12/2012 03:58

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) pretende reduzir taxas de juros e estender prazos de pagamento para os agricultores familiares que acessam o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), já para o próximo ano. O anúncio foi feito durante o V Seminário Nacional do PNCF, que segue até esta sexta-feira (14), em Pirenópolis (GO). O evento, que teve início nesta terça-feira (11) e reúne cerca de 300 pessoas, tem como objetivo construir estratégias de implementação e operacionalização das novas medidas do Programa.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, frisou a importância do evento e do crédito para os beneficiários. "Estamos fazendo um redesenho do Programa. Com isso, esperamos que o MDA e os agricultores familiares possam garantir, por meio do PNCF,  a segurança alimentar dos brasileiros", disse.

Pepe Vargas ressaltou, ainda, que a juventude rural tem papel fundamental no Programa. "Do total de contratos fechados, um terço é do público jovem. O PNCF é a política mais efetiva para esse público do campo. Temos que ter um olhar diferenciado para eles", afirmou. Segundo o ministro, mais de 130 mil famílias já foram beneficiadas com o Programa Nacional de Crédito Fundiário em todo o País.    

Nenhum comentário: