segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

48 horas


Choque elétrico mata homem de 56 anos.

Por volta das 18h de ontem (16/12) o plantão da Polícia Civil deslocou até a localidade de 1º Lajeado, onde havia sido localizado um corpo já sem vida, caído ao solo. Uma testemunha que estava trabalhando no local, disse que vítima teria dito que ia dar uma saída e voltaria logo. Como teria demorado para retornar, a testemunha saiu a sua procura localizando-a caída próximo de um poço. As primeiras informações dão conta que a vítima veio a falecer em virtude de uma descarga elétrica quando trabalhava na instalação de uma moto-bomba. A vítima foi identificada como João Carlos Batista dos Santos Nunes, 56 anos. O corpo foi encaminhado para necropsia, a qual deverá confirmar a causa da morte.

Adolescente é vítima de abuso de sexual mediante promessa de pagamento.
Na sexta-feira (15/12), em torno das 20h, a Equipe Volante da Polícia Civil prestou apoio a um policial civil que havia sido procurado por uma adolescente de 16 anos, a qual relatou ao policial que havia mantido relação sexual com um indivíduo de 43 anos mediante promessa de pagamento. Diante da negativa por parte do acusado de efetuar o pagamento, a adolescente pegou uma carteira contendo a CNH do autor e os documentos do veículo e saiu correndo do local, indo até a frente da casa de um polícia civil onde procurou auxílio. O acusado nega seu envolvimento no caso. Ambos foram encaminhados à DPPA para os procedimentos que o caso requer.

Menor é apreendido no centro da cidade portando arma de fogo.
Na madrugada de ontem (16/12) uma guarnição da BM estava na praça central quando avistou um adolescente correndo na calçada do outro lado da rua em direção a Rua General Canabarro e em seguida voltou ate próximo de uma loja. Quando notou a presença da guarnição o adolescente desceu pela rua Tito Becon, sendo acompanhado. Quando estava na frente do Prontomed foi abordado pela guarnição sendo encontrado em sua cintura um revólver, municiado com três cartuchos calibre 22. Ao ser questionado sobre a procedência da arma, o adolescente disse que era de seus amigos, não mencionando nomes. Relatou ainda que tinha ido buscar a arma porque outros indivíduos, do bairro Missões, estariam na frente de um clube no centro da cidade querendo brigar com ele. A arma foi apreendida e o adolescente foi encaminhado à DPPA para as devidas providências.
Transação bancária sem autorização de correntista.

A sra. E.S.G. comunicou que no dia 14/12 foi realizada uma transferência bancária da sua conta corrente, agencia do Bradesco desta cidade, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), para a conta de R.M.C. A comunicante disse que não sabe como tal operação foi efetivada, pois não perdeu e nem lhe foi furtado o cartão de sua conta e que não conhece a pessoa que foi beneficiada com a transferência do referido valor.


Polícia Civil de Santiago participa de festa de confraternização na Brigada Militar.
A Polícia Civil de Santiago se fez presente na 1ª Festa de Confraternização dos Órgãos de Segurança Pública, realizada pela Brigada Militar, nesse domingo (16/12) nas dependências do 5 R P Mon. Participaram do evento, a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Susepe. Num clima de integração a programação contou com jogos, brincadeiras, chegada do papai-noel, sorteio de brindes, almoço (churrasco) e show com a Banda Sabor Brasileiro. O delegado de polícia Othelo Saldanha Caiaffo, titular da DP/Mata, que estava de plantão nesse final de semana em Santiago, também participou do evento.
A Polícia Civil agradece o comando do 5º R P Mon e a comissão organizadora do evento pelo convite.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: