segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Hemocentro participa do Mutirão Social 2012


A unidade móvel com equipe de saúde vai divulgar a importância da doação sangue - Foto: Divulgação/SES
O Hemocentro do Estado do RS (Hemorgs), vinculado à Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), participa neste sábado (15) de mais uma edição do Mutirão Social, uma iniciativa da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social. A unidade móvel com equipe de saúde vai divulgar a importância da doação sangue.

O Mutirão será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a partir das 14h. A ação do Hemocentro tem por objetivo estimular a solidariedade nesta época do ano, quando há um decréscimo no número de doadores, mas aumentam as emergências em função dos acidentes de trânsito e da violência urbana.

No Mutirão Social a população terá acesso à confecção de documentos, atendimento médico e odontológico, apresentações artísticas e, ao final, a um show com o cantor gospel Fernandinho. Voltado também para a prevenção e combate às drogas, o Mutirão terá um local de orientações aos centros de recuperação terapêutica e também informações sobre programas do Governo do Estado como, por exemplo, o RS Mais Igual, o Microcrédito RS, o RS Mais Renda e financiamentos com foco em programas de prevenção e combate à drogadição.

A iniciativa do Mutirão é uma ação transversal de Governo, que tem por objetivo a inclusão social e a promoção da cidadania. A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, por meio de um esforço conjugado, leva serviços básicos do Estado para dentro de comunidades carentes e promove a cidadania, a busca ativa por famílias em estado de vulnerabilidade social e a atualização do Cadastro único Versão 7, que retrata a situação socioeconômica da população de todos os municípios brasileiros.

Nenhum comentário: