quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

24 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 30 veículos automotores, abordadas e identificadas 55 pessoas, confeccionados 07 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações de Ocorrência Policial,  expedidos 14 Autos de infrações de Trânsito e efetuada 01 Prisão em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO
           Ontem, por volta das 16h e 10min, na Rua Olavo Bilac, Bairro São Vicente, uma Sra comunicou que indivíduos entraram em sua residência pela janela e furtaram um GPS marca multilazer, um Vídeo Game marca Sony, um telefone celular marca Motorola e uma máquina fotográfica digital, na residência não haviam sinais de arrombamento, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Ontem, por volta das 15h e 50min, na Rua Osvaldo Aranha, Bairro Centro, uma Sra comunicou que seu ex-companheiro esteve em seu local de trabalho e começou a lhe ameaçar, após lhe desferiu um tapa no rosto, no momento da chegada da Guarnição o acusado estava muito alterado sendo necessário o uso de algemas para conduzi-lo preso até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

         Ontem, por volta das 21h e 15min, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo tombamento, na Av. Aparício Mariense, Bairro Vila Nova, envolvendo os veículos Renault Clio e Motocicleta Shineray XY 150, em que segundo relato dos condutores o condutor da Motocicleta perdeu o controle do mesmo ao avistar o Renault fazendo a conversão na via para entrar na Rua 2 de Novembro, no momento em que caiu se lesionando e sendo socorrido ao Hospital para ser medicado.

Santiago, RS, 12 de Dezembro de 2012.


_________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações




PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO CORPO DE BOMBEIROS DE SANTIAGO.

 NAS ÚLTIMAS 24HS

Os bombeiros de Santiago atenderam três chamadas nas últimas 24hs.

Na manhã de ontem, às 8h00 os bombeiros tiveram que usar o caminhão Auto Bomba tanque, foi na rua Nilton Jornada Fortes, no local foram cortar uma árvore que caiu encima de uma casa. O dono da residência não estava em casa.

Na tarde de ontem às 14h00 outra ocorrência, também sendo necessário o uso do caminhão Auto Bomba tanque, e foi no trevo de Bossoroca Santiago, onde foi retirado um eucalipto que havia caído encima de um galpão e mais dois que ofereciam risco eminente as residências, pois estavam ocas.

A ambulância de Resgate atendeu uma chamada e foi às 21h45 de ontem- na rua Tito Beccon- com Dois de Novembro –bairro Vila Nova, no local foi atendido um homem que caiu quando pilotava sua motocicleta. Ele teve escoriações, foi realizado curativos e levado ao Pronto Socorro do Hospital de caridade.

A seção Técnica que atua na prevenção e proteção contra incêndios/ em  sete cidade da região/ efetuou 59 prestações de Serviços/  liberou alvarás /  efetuou orientações e realizou (17) inspeções em Estabelecimentos Comerciais.       

O telefonista hoje é o 2° Claro,  o chefe da Guarnição de Serviço é o 2° Dorneles.  






Os bombeiros de Santiago Alertam:

Em dias de temporal, podem acontecer destelhamentos e após o conserto dos telhados, e é neste momento que acontecem acidentes que podem se transformar em verdadeiras tragédias.

Nos casos mais graves as vitimas acabam caindo do telhado que consertavam, pois usam escadas improvisadas, bancos ou até cadeiras, isso associados à falta de experiência, são os principais fatores para a ocorrência de acidentes, e muitos deles fatais.

Alertamos  para os perigos em dias de chuva, pois a água conduz a eletricidade, elevando o risco de choque. Trabalhos noturnos em residências são desaconselhados, pois devido os estragos, os fios acabam ficando expostos e muitos deles ainda com energia, uma verdadeira armadilha que causa sérios acidentes. Vai concertar seu telhado- Tenha todo o cuidado.




Nenhum comentário: