segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

48 horas


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 26 veículos automotores, abordadas e identificadas 78 pessoas, confeccionados 39 Boletins de Atendimento, 09 Comunicações de Ocorrência Policial,  expedidos 12 autos de infrações de trânsito  e efetuadas 04 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

         No Sábado por volta das 18h e 30min, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo abalroamento na Av. Aparício Mariense, Bairro Vila Rica, envolvendo os veículos VW Gol e Fiat Siena, não havendo acerto entre os condutores quanto aos danos, confeccionado Boletim de Ocorrência de Trânsito.
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

         Ontem, por volta das 05h, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo choque em que a condutora do veículo VW Gol perdeu o controle do veículo vindo a chocar-se contra um canteiro lateral da via vindo a lesionar-se, confeccionado Boletim de ocorrência de Trânsito.

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Às 11h e 30min de ontem, na Rua Joaquim de Freitas Cabral, Bairro Ana Bonato, uma sra comunicou que foi agredida com um soco no nariz pelo seu primo, o qual não estava no local no momento do atendimento da ocorrência, a vítima encaminhada até a Delegacia para efetuar o registro.

         Às 14h e 50min de ontem, na Rua Luiz Durgante, Bairro Vila Rica, uma sra comunicou que foi ameaçada pelo seu ex-companheiro, sendo encaminhada para efetuar o registro na Delegacia.

         Por volta das 16h e 20min de ontem, na Rua Jango Brum, Bairro Guabiroba, uma Sra comunicou que sua filha menor com 14 anos foi agredida pelo namorado, o qual foi preso e encaminhado até a Delegacia onde a comunicante acompanhou a menor para efetuar o Registro.

         Ontem, por volta das 18h e 55min, na Rua Antonio Bolzan Ramalho, Bairro Guabiroba, uma Guarnição deslocou para averiguar indivíduos lesionados em via pública, no local foram informados que as vítimas haviam sido socorridas até o Pronto Socorro, onde em contato com um casal foram informados que os mesmos foram agredidos pelo primo da vítima, o registro foi efetuado na Delegacia de polícia.

         Às 21h de ontem, na Rua Alberto Kucera, bairro Jardim dos Eucaliptos, uma Sra comunicou que foi agredida e ameaçada pelo seu cunhado, que utilizava um facão para proferir as ameaças,, diante dos fatos o autor das ameaças foi preso o facão apreendido e conduzido até a Delegacia para efetuar o registro da ocorrência.

LESÃO CORPORAL

         Ontem, por volta das 13h e 30min, na Rua Sete de Setembro, bairro Centro, um Sr comunicou que foi agredido a socos e ponta-pé por outro indivíduo ficando lesionado na cabeça, na boca e perna direita, confeccionado Boletim de comunicação de ocorrência Policial.

         Por volta das 18h e 50min de ontem, uma Sra comunicou que ao retornar da pracinha de brinquedos juntamente com seus dois filhos, ao passar na Rua Neri Gomes Peixoto Bairro Vila Nova, foi agredida por outras duas mulheres, ficando lesionada nas costas, confeccionado boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

AMEAÇA RESISTÊNCIA DESOBEDIÊNCIA (PRISÃO)

         Ontem por volta das 15h e 25min, na Rua Sete de Setembro Bairro Alto da Boa Vista, um indivíduo conduzia uma Motocicleta elétrica em zigue e zague, ao ser abordado, negou-se a fornecer identificação e ainda ameaçou os Policiais, além de tentar agredir os componentes da Guarnição, sendo necessários os meios proporcionas à força para contê-lo e conduzi-lo preso até a Delegacia onde foi efetuado o registro, por não ter documentação e nem comprovar a procedência da motocicleta a mesma foi recolhida e também entregue na Delegacia.

FURTO QUALIFICADO

         Às 17h e 55min de Ontem, na Rua Graciliano Ramos, Bairro Guabiroba, um Sr comunicou que ao chegar na residência de seu pai constatou que estava arrombada e toda revirada, dando por falta de um botijão de gás de 13kg, uma caixa de som amplificada e um jogo de panelas com seis peças, confeccionado boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

         Por volta das 23h e 45min de ontem, na Rua Rogério Francisco da Rosa, bairro Vila Nova, um Sr comunicou que na noite de sábado foi furtado de seu pátio um filhote de pitbull e na noite de ontem ao chegar em casa constatou que estava arrombada e foram furtados um aparelhe DVD, um telefone celular marca Alcatel, dois fones de ouvidos e um punhal de prata, confeccionado Boletim de comunicação de Ocorrência Policial.







DESACATO, POSSE DE ARMA BRANCA (PRISÃO)

         Às 22h de ontem, na Rua Graciliano Ramos, Bairro Guabiroba, uma Sra comunicou que foram efetuados disparos em via pública, informando as características dos indivíduos, sendo um deles abordado nas proximidades e de posse de um facão investiu contra a guarnição sendo necessário o uso dos meios proporcionais à força para contê-lo, quando o mesmo começou a desacatar os policias, foi conduzido peso até a delegacia onde foi efetuado o registro e o facão foi apreendido.


AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 12 autos de infrações de trânsito, sendo que 03 condutores conduziam veículos com sintomas de embriaguez alcoólica,  02 pessoas conduziam veículo sem possuir CNH01 CNH e 01 CRLV foram apreendidos.


        
Santiago, RS, 10 de Dezembro de 2012. 



_________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações
SANTIAGO
Indivíduo investe contra a BM armado com um facão.
Por volta das 22h de ontem (09/12) uma guarnição da BM compareceu na Rua gGraciliano Dorneles, bairro Guabiroba, onde em principio havia uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local a guarnição contatou com as vítimas A.L.S.O. e IS.C. as quais informaram que um grupo de rapazes que residem nas proximidades, estavam efetuando disparos de arma de fogo. Quando da presença da guarnição os acusados adentraram numa residência, permanecendo no local somente o indivíduo de D.C.F., vulgo “ Acerola”, o qual investiu contra os policiais militares, armado de um facão, e tentou fugir mas foi perseguido e preso, sendo necessário o uso de algemas devido estar bastante alterado. Antes de fuga, “Acerola”  jogou um objeto no mato, parecendo ser uma arma, que não foi localizada. Todos os envolvidos foram encaminhados à DPPA para os procedimentos legais.
Cheque pré-datado para uma empresa de Santiago é depositado com valor alterado no Estado de São Paulo.
Um senhor residente em Unistalda, comunicou que na semana passada foi chamado na agência bancária onde possui conta corrente, ocasião em que foi informado que uma folha de cheque do seu talão provavelmente teria sido clonada, pois havia sido depositado em uma agencia bancária na cidade de São Paulo, na conta de J.G.L., no valor de R$ 1.834,00 reais, O cheque com mesmo número foi pré-datado para uma empresa aqui de Santiago. O comunicante teme que seus dados pessoais possam estar sendo usados por outra pessoa.
Adolescente é agredida pelo namorado.
A comunicante de iniciais CC.F. relatou que por volta das 16:00h de ontem (09/12) a sua filha de 14 anos de idade, foi agredida pelo namorado de iniciais E.O.S. o qual desferiu socos na cabeça da adolescente, resultando lesionada. O fato aconteceu na residência do acusado, na TV Antonio Andrade, não sabendo informar o motivo da agressão.
Polícia Civil presente na 2ª Feira do Agronegócio de Maçambará.
A 2ª Feira do agronegócio de Maçambará, realizada de 07 a 09 de dezembro 2012, teve a participação da Polícia Civil de Santiago e Itaqui Equipes de servidores policiais  mantiveram um plantão policial no local através da Delegacia Móvel que foi instalada no local. Os organizadores da feira agradeceram a Polícia Civil que juntamente com outros órgãos de segurança, contribuiu para a segurança para dos visitantes. A Polícia Civil com viaturas oficiais foi encarregada de acompanhar o cortejo da chegada do Papai-Noel na cidade, tornando-se uma grande atração. O município de Maçambará pertence a 21ª Região Policial com sede em Santiago. 


Nenhum comentário: